Passfolio

Depois de vários dias em alta, o bitcoin perdeu mais de US $1.500 da sua cotação depois que a Tesla revelou em relatório trimestral que vendeu 75% de suas participações em BTC. As altcoins também caíram muito, com alguns declínios maciços de criptos como Cardano, Solana, Dogecoin, e outras.

BTC perde nível de US $23 mil

A semana passada foi, no geral, muito positiva para o bitcoin, que havia caído abaixo de US $19.000 em 13 de julho, seguindo os últimos números do CPI dos EUA. Os touros entraram em campo naquele momento e não permitiram mais fortes declínios.

Pelo contrário, o BTC começou a ganhar valor rapidamente e recuperou US $20.000 antes do fim de semana. O sábado e o domingo viram performances mais impressionantes do ativo, que saltou além dos 22.000 dólares.

O cenário ficou ainda melhor após o início da semana. O que resultou em um aumento de preço para mais de US $24.000 em certo ponto, que se tornou o novo pico de preço mais alto em mais de um mês.

Passfolio

No entanto, veio a recente notícia de que a Tesla de Elon Musk havia vendido quase $1 bilhão de dólares em BTC durante o segundo trimestre. Isto teve um efeito imediato no preço do bitcoin, que caiu em aproximadamente US$ 1.500 e atualmente é negociado abaixo de US $23.000.

BTC/USD
Gráfico semanal de preços do bitcoin. Fonte: Coinmarketcap.

Altcoins no vermelho

Semelhante ao bitcoin, a maioria das altcoins registrou ganhos impressionantes nos últimos dias, mas se retraíram significativamente em uma escala diária.

O Ethereum (ETH) estava entre as altas mais impressionantes. Ele disparou de $1.000 para mais de $1.600 em cerca de uma semana, registrando uma nova alta de 40 dias. Agora, porém, o ETH perdeu cerca de 7% e negocia pouco menos de US $1.500.

O BNB e o XRP caíram em porcentagens similares para $255 e $0,35, respectivamente. Mais perdas, porém, vêm de Cardano, Solana, Polkadot, MATIC, e Avalanche. Todos eles diminuíram em até 8%.

Os dois maiores memecoins – Shiba Inu e Dogecoin – caíram em porcentagens de dois dígitos.

Com a maioria dos altcoins de capitalização baixa e média também sentados no vermelho, o valor de mercado cumulativo de todos os criptoativos diminuiu em 60 bilhões de dólares em um dia. No entanto, a métrica ainda está acima de US $1 trilhão.

Notícias relevantes para o preço:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br