Passfolio

Em meio às notícias do colapso do ecossistema Terra, da queda de preços das criptomoedas e da insolvência de algumas exchanges, muitos apontam que o mercado cripto está perdendo parte de seus usuários.

Entretanto, pesquisas feitas pelo serviço de carteira de criptomoedas Mercuryo revelam que usuários não abandonaram o mercado devido à volatilidade, estão simplesmente diversificando suas participações. 

As informações, compartilhadas com a Finbold em 20 de julho, sugerem que apesar dos saldos médios de BTC nas carteiras terem caído quase 30% desde o início de 2022, o saldo de stablecoins aumentou, visto que “a média de participações em USDT aumentou 40%.”

A Mercuryo acredita que isto pode ser uma indicação de que pequenos investidores estão mostrando certa resiliência, apesar da volatilidade que está atualmente muito presente no mercado.

Como alternativa para retirar seus fundos do mercado, muitos investidores decidiram converter algumas de suas participações em criptomoedas em stablecoins, como USDT, ao menos enquanto esperam para retornar ao mercado.

Petr Kozyakov, CEO da Mercuryo disse não haver dúvidas de que “eventos recentes expuseram projetos cripto fundamentalmente defeituosos,” e que as coisas precisam mudar para evitar que isso aconteça novamente.

Kozyakov acrescentou que esse movimento indica “a fé de que, a longo prazo, o mercado vai se recuperar e continuará a florescer.”

Além disso, Kozyakov reflete que a educação e a regulamentação são essenciais para que novos investidores passem a possuir ativos digitais, e para o uso generalizado de criptomoedas. O CEO também enfatizou que as empresas cripto devem encontrar aplicações no mundo real “para garantir que as criptomoedas continuem atraentes.”

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br