Cointimes

ADs

ETF de Bitcoin registra entradas de US $88 milhões ao longo de 4 semanas

ETF de Bitcoin

Dados divulgados pela CoinShares revelam que as posições short em ETFs de Bitcoin continuam a dominar os influxos em produtos de investimento em ativos digitais.

Estes produtos tiveram influxos de $15 milhões de dólares na semana passada, elevando o total de investimentos na classe de ativos a um recorde de $88 milhões durante as últimas quatro semanas.

Em meio ao atual inverno do mercado cripto, os investidores favorecem cada vez mais as posições short (de venda, ou aposta na queda de preço) e, recentemente, o primeiro produto de posição short de Bitcoin (BITI) nos EUA foi lançado pela Proshares. 

O fundo permite que os investidores apostem contra o preço do BTC, além disso, como os encargos financeiros ligados aos meios convencionais de obter uma exposição de venda a descoberto podem variar de 5% a 20%, isso torna o BITI uma estratégia mais econômica, pois cobra uma taxa de despesas de 0,95%. 

Como um ETF baseado em futuros, o BITI visa rastrear inversamente o desempenho do S&P CME Bitcoin Futures Index. Após uma estreia mediana na Bolsa de Nova York (NYSE), o fundo viu um impressionante aumento de 380% no volume no dia seguinte. Isto destacou uma forte demanda pelos produtos, já que os investidores continuaram a apostar contra o Bitcoin. 

Os dados da semana passada mostram que os investimentos em produtos de ativos digitais totalizaram US $12 milhões, dos quais US $15 milhões foram para produtos de investimento short. Enquanto isso, as saídas líquidas de ETFs longos totalizaram US $2.6 milhões.

Os investidores continuam a aumentar suas posições de venda a descoberto em Bitcoin, elevando a entrada de produtos short de Bitcoin para um recorde de quatro semanas, totalizando US $88 milhões.

As short-positions são apropriadas para investidores que pretendem lucrar com uma queda no preço. Por exemplo, quando o preço do Bitcoin cai 20%, o valor de um produto curto aumentaria 20% e vice versa.

Com todo o mercado cripto em baixa, os ETFs de short ajudam investidores a lucrar com a queda dos preços do Bitcoin. Entretanto, em um mercado de alta, os influxos nesse modelo de investimento cairiam significativamente à medida que os investidores se voltassem para produtos de investimento de longo prazo, pois a natureza inversa dos produtos short os torna adequados para os mercados de baixas e, portanto, insustentáveis nos mercados de alta.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!