Passfolio

Dados divulgados pela CoinShares revelam que as posições short em ETFs de Bitcoin continuam a dominar os influxos em produtos de investimento em ativos digitais.

Estes produtos tiveram influxos de $15 milhões de dólares na semana passada, elevando o total de investimentos na classe de ativos a um recorde de $88 milhões durante as últimas quatro semanas.

Em meio ao atual inverno do mercado cripto, os investidores favorecem cada vez mais as posições short (de venda, ou aposta na queda de preço) e, recentemente, o primeiro produto de posição short de Bitcoin (BITI) nos EUA foi lançado pela Proshares. 

O fundo permite que os investidores apostem contra o preço do BTC, além disso, como os encargos financeiros ligados aos meios convencionais de obter uma exposição de venda a descoberto podem variar de 5% a 20%, isso torna o BITI uma estratégia mais econômica, pois cobra uma taxa de despesas de 0,95%. 

Passfolio

Como um ETF baseado em futuros, o BITI visa rastrear inversamente o desempenho do S&P CME Bitcoin Futures Index. Após uma estreia mediana na Bolsa de Nova York (NYSE), o fundo viu um impressionante aumento de 380% no volume no dia seguinte. Isto destacou uma forte demanda pelos produtos, já que os investidores continuaram a apostar contra o Bitcoin. 

Os dados da semana passada mostram que os investimentos em produtos de ativos digitais totalizaram US $12 milhões, dos quais US $15 milhões foram para produtos de investimento short. Enquanto isso, as saídas líquidas de ETFs longos totalizaram US $2.6 milhões.

Os investidores continuam a aumentar suas posições de venda a descoberto em Bitcoin, elevando a entrada de produtos short de Bitcoin para um recorde de quatro semanas, totalizando US $88 milhões.

As short-positions são apropriadas para investidores que pretendem lucrar com uma queda no preço. Por exemplo, quando o preço do Bitcoin cai 20%, o valor de um produto curto aumentaria 20% e vice versa.

Com todo o mercado cripto em baixa, os ETFs de short ajudam investidores a lucrar com a queda dos preços do Bitcoin. Entretanto, em um mercado de alta, os influxos nesse modelo de investimento cairiam significativamente à medida que os investidores se voltassem para produtos de investimento de longo prazo, pois a natureza inversa dos produtos short os torna adequados para os mercados de baixas e, portanto, insustentáveis nos mercados de alta.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.