De acordo com as descobertas da Grayscale, os investidores cripto podem ter que esperar cerca de 8 meses para o próximo mercado de altas.                            

A maior gestora de ativos digitais do mundo, em seu relatório mais recente, comparou o mercado de baixas atual, considerado por analistas como “o pior mercado de baixas” já visto, com outros ciclos de mercado na história cripto para tentar prever quando o próximo mercado de altas vai chegar. 

O relatório observa que, tal qual mercados tradicionais, o espaço critpo é cíclico, e a estimativa de duração para cada ciclo deste mercado é, em média, 4 anos ou aproximadamente 1.275 dias.

A empresa apontou que o preço realizado do Bitcoin, ou seja, a soma de todos os valores de compra divididos pelo número de BTC atualmente em circulação, poderia ser efetivamente utilizado para calcular a linha do tempo do ciclo. Em 13 junho de 2022, o preço realizado do Bitcoin ficou abaixo do preço de mercado, sinalizando o início do mercado de baixas.

Passfolio

A partir disso, a Grayscale deduziu que o ciclo atual do mercado, que começou em 2020, poderia durar menos de 250 dias (cerca de 8 meses) se os ciclos anteriores do mercado se repetissem. No entanto, a empresa insinuou que este ponto apresenta aos investidores a melhor oportunidade de compra.

Em conclusão do relatório, a Grayscale afirmou que independentemente da gravidade de cada ciclo de mercado, a indústria cripto sempre sai mais forte no final. A empresa acrescentou que cada falha registrada no espaço ajudou a moldar a indústria, e que o ciclo atual proporcionou aos usuários protocolos DeFi “testados em batalha.”

Além disso, a empresa afirma que “apesar das quedas de preços, liquidações e volatilidade, a indústria continua a construir e inovar,” dando uma leitura otimista de resiliência para os resultados da pesquisa. 

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.