Cointimes

Maior inflação em 40 anos nos EUA e aumento da taxa de juros pode levar a nova queda do Bitcoin

bitcoin queda no preço

Uma possível falha em controlar o avanço da inflação nos EUA ameaça manter o período de baixa do Bitcoin e demais criptomoedas.

As mudanças inflacionárias discutidas pelo Federal Reserve (o banco central dos Estados Unidos) em reuniões próximas deverão ter impacto significativo no mercado de criptomoedas. O Bitcoin, que segue um momento de baixa, pode sofrer ainda mais.

Com o novo balanço da inflação, que chegou a uma máxima de 40 anos em 9,1%, a moeda rompe a cunha de alta com implicações baixistas e pode buscar uma meta bem abaixo dos 19.000 dólares.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), indicador que mede a variação dos preços de bens e serviços para determinar o custo de vida do consumidor, é um dos principais responsáveis, já que o seu crescimento, decorrente de uma alternativa para frear o avanço da inflação, leva à alta do dólar.

Após a reunião de hoje (13) sobre o IPC, o Fed deve perceber que sua tentativa de controle da inflação não está surtindo efeito a curto prazo, e provavelmente será efetivado um novo aumento na taxa de juros em reunião do dia 27. Se o aumento for superior aos 0,75% esperados, o Bitcoin pode retornar à zona dos 17 mil dólares ou pior.

De acordo com a Bloomberg, economistas veem uma chance de um terço do aumento das taxas de juros nos EUA ser de 1%, o que causaria um impacto ainda mais negativo nos mercados financeiros e ativos vistos como arriscados.

gráfico do bitcoin

Devido à valorização do dólar e dos títulos públicos americanos, muitos investidores têm migrado para um caminho ”mais seguro” na tentativa de preservar capital, alocando seus patrimônios em rendas fixas para se livrar das volatilidades recentes e do medo da recessão.

Com isso, os investimentos voláteis como o Bitcoin tendem a perder valor. Isso pode impactar ainda mais os mercados e trazer a moeda abaixo da linha dos 17 mil dólares!

Você tem interesse nesse tipo de análise de mercado? Então entre já no Discord da Foxbit, uma comunidade fantástica para traders de cripto!

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading