Depois de quebrar abaixo de US $20.000 na terça-feira, o bitcoin continuou mergulhando para uma baixa de 9 dias em cerca de US $19.200. As demais criptomoedas parecem bastante estagnadas numa escala diária, sendo o ApeCoin uma das poucas exceções, que chegou a subir 6%.

Bitcoin vê novo fundo

A semana passada foi positiva para a principal criptomoeda, que atingiu um pico de quase US $22.500 para marcar uma alta de três semanas. No entanto, essa pernada de alta não durou muito, e o ativo começou a se retrair pouco depois.

Uma vez chegado o fim de semana, o bitcoin tinha se acalmado numa faixa entre US $21.000 e US $22.000 e ficou a maior parte do tempo lá, pois o volume de negociação estava baixo.

Na segunda-feira, porém, o BTC começou a perder valor rapidamente e chegou a poucos centímetros de quebrar abaixo de US $20.000. Enquanto os touros defendiam essa faixa de preço no início, o bitcoin acabou caindo abaixo dela na terça-feira.

As últimas 24 horas trouxeram um pouco mais de dor quando o bitcoin escorregou para US $19.200, que marca uma nova mínima de 9 dias. Até agora, no entanto, recuperou algum terreno e está perto dos US $20.000.

Sua capitalização de mercado está de volta acima de US$ 375 bilhões, enquanto sua dominância sobre as alts é de pouco menos de 43%. A dominância líquida, calculada pelo Coingolive, porém, é de 62%.

Preço do bitcoin
Gráfico do BTC/USD. Fonte: Coinmarketcap.

Notícias importantes para o preço do BTC

A empresa de análise on-chain Glassnode sugeriu que há sinais de capitulação e formação de fundo no preço do Bitcoin em seu último relatório semanal.

Outros dados da Glassnode também revelam que o número total de endereços Bitcoin criados ultrapassou o marco de 1 bilhão.

A solução de pagamentos da exchange Foxbit, o Foxbit Pay, implementou a Lightning Network para pagamentos instantâneos. A adoção teve repercussão internacional.

Maioria das criptos estagnaram, mas ApeCoin decolou

As moedas digitais alternativas também caíram nos últimos dias, mas elas se acalmaram em escala diária.

O Ethereum ficou acima de US $1.250 em uma alta de várias semanas na semana passada, mas perdeu US $200 em dias. A partir de agora, o segundo maior criptoativo negocia a pouco mais de US $1.050.

O BNB passou de mais de US $240 para menos de US $220 no mesmo período, mas um pequeno aumento diário empurrou o ativo para US $227 a partir de agora.

Ripple, Solana, Polkadot, Tron, Shiba Inu, e LEO também estão hoje um pouco no verde. Cardano e Dogecoin, por outro lado, registraram declínios insignificantes.

A maioria das alts menores e médias também estão bastante calmas. A ApeCoin está entre os poucos ganhadores impressionantes com um aumento diário de 6%, apesar de um leve recuo no momento da escrita desta matéria.

Veja outras notícias relevantes:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.