O Foxbit Pay, ferramenta da Foxbit para que empresas recebam pagamentos em criptomoedas, implementou a solução de segunda camada do Bitcoin, Lightning Network.

De acordo com a exchange, o Foxbit Pay foi “desenvolvido para desburocratizar a economia e atender as empresas que querem diversificar seus meios de pagamentos, para além dos tradicionais.”

Com a ferramenta, grandes e pequenas empresas podem aceitar Bitcoin e outras criptomoedas listadas na Foxbit de maneira fácil. Com ela, os comerciantes evitam os custos relacionados às operadoras de cartões, mesmo se desejarem converter os valores recebidos em reais.

O diretor de produtos da Foxbit, Rodrigo Ikegaya, explicou ao Valor que não existem cobranças para habilitar o FoxBit Pay, “só tem uma taxa para converter, então acaba mais barato do que uma rede de cartão”.

Passfolio

No entanto, as taxas de transação do Bitcoin em momentos específicos de congestionamento na rede poderiam ser um problema para os usuários, além do tempo necessário para confirmação do envio que podem durar vários minutos ou mesmo horas. E aí entra a Lightning Network.

Conforme explicamos no artigo “Por Dentro da Lightning Network“, a LN é uma solução de segunda camada que permite pagamentos instantâneos e com baixas taxas de transferência para os usuários, tornando o Bitcoin mais escalável.

Em seu blog oficial, a Foxbit anunciou que, com a chegada da Lightning Network no Foxbit Pay, os clientes poderão desfrutar de duas vantagens: pagamentos em bitcoin de forma instantânea e menores custos e taxas de transação na aquisição de produtos e serviços.

Alguns estabelecimentos já utilizam a solução da Foxbit para aceitar bitcoin, e, por consequência, já estão disponibilizando a Lightning como rede de pagamentos. A loja de vinhos 5WineList, a joalheria Monte Carlo, a Pizzaria Moraes, a startup anyLife, Gafisa, VDV Advogados e Viseu Advogados são as atuais parceiras do Foxbit Pay.

Para o usuário final, o processo de pagamento é feito por meio de um link contendo um QR Code da carteira a ser depositada. O Foxbit Pay apresenta, de acordo com o valor dos produtos adquiridos, o valor a ser cobrado em criptomoeda no momento do pagamento e, quando ele é realizado, a empresa recebe o mesmo valor em sua conta na Foxbit.

Veja também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br