Passfolio

A CoinFLEX emitiu um comunicado oficial atualizando sua comunidade sobre a situação dos saques travados, delegando a culpa para a dívida de Roger Ver.

Dívida de Roger Ver com CoinFLEX

No dia 28 de junho reportamos no Cointimes a disputa pela opinião pública no Twitter entre Roger Ver, um dos primeiros investidores de Bitcoin e atual “evangelista” de Bitcoin Cash; e Mark Lamb, CEO e cofundador da plataforma de liquidez de criptomoedas, CoinFLEX.

Saiba mais: Alguém está mentindo? Roger Ver vs CoinFLEX

De acordo com as afirmações de Lamb, a dívida de Roger Ver era de US $47 milhões em USDC por uma operação de empréstimo realizada na plataforma, sob contrato escrito, mas sem depósito de colateral por parte do investidor, como normalmente ocorre nestas plataformas.

Na ocasião, Roger Ver negou estar inadimplente.

Em comunicado oficial em seu site, a CoinFLEX voltou a atualizar sua comunidade sobre o caso, informando que ele agora tramita no tribunal de Hong Kong (HKIAC), para a restituição de, agora, US $84 milhões.

Conforme explicado pela empresa, o aumento de 78,7% ocorreu porque, segundo o contrato, o tomador do empréstimo precisa arcar com todos os prejuízos causados pela liquidação em cadeia de seu empréstimo, inicialmente de US $47 milhões.

No comunicado, a CoinFLEX afirma que foram feitas várias tentativas de resolver a situação de forma amigável com o cliente, que prometeu, e falhou em cumprir sua promessa, diversas vezes – na esperança de que o mercado voltasse a subir, evitando assim a necessidade de liquidar sua posição.

A plataforma então precisou liquidar os valores emprestados gradualmente e usa este tempo necessário para terminar as operações de um volume tão grande de capital como justificativa por terem deixado a comunidade sem atualização por cerca de 10 dias.

O despejo de uma quantidade tão grande de ativos, mesmo que de forma estratégica e gradual, fez com que a posição assumisse perdas ainda maiores do que a quantia inicial. Somando agora os 84 milhões de dólares em dívida de Roger Ver com a Coinflex.

Saques travados até que a dívida seja paga

Quem paga pela suposta inadimplência de Roger Ver e pela má administração de recursos da CoinFLEX são os outros usuários, que ainda não conseguem resgatar seus fundos depositados na plataforma, já que eles foram usados para liquidar a posição de Ver, segundo Mark Lamb.

Sem liquidez, não seria possível atender uma corrida bancária dos outros clientes, então todas as contas estão travadas até que o processo de conciliação por inadimplência seja resolvido, o que a empresa acredita que deve levar em torno de 12 meses.

Existe uma proposta de liberar 10% do capital de cada depositante, mas ainda nada oficializado.

Leia mais:

Cisne negro e logo da MTGOX com o logo do Bitcoin

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.