Passfolio

A joalheria Monte Carlo, a segunda maior do Brasil, está aceitando bitcoin e outras criptomoedas como meio de pagamento para aquisição de seus produtos, que vão desde joias de ouro e prata a alianças e relógios.

A Monte Carlo anuncia a adoção das criptomoedas nesta quinta-feira (9 de junho), em véspera do Dia dos Namorados, que acontecerá no domingo (12).

Para a aceitação, a empresa está utilizando o Foxbit Pay, criado com pioneirismo pela corretora brasileira Foxbit. A solução serve para que empresas possam levar vantagens de novas formas de pagamento para seus clientes de forma simples e intuitiva.

Em nota, o Foxbit Pay afirmou que a parceria com a tradicional joalheria brasileira contempla o desejo da Monte Carlo de se tornar mais próxima de seus clientes, criando um ambiente moderno e que acompanha tendências tecnológicas que facilitam a usabilidade do serviço e, consequentemente, a compra dos produtos.

Todo processo é feito por meio de um link de pagamento contendo um QR Code da carteira a ser depositada. A solução do Foxbit Pay atualiza essa carteira com o valor da criptomoeda, como por exemplo o Bitcoin, a cada 30 minutos e, quando o pagamento é realizado, a empresa recebe o valor em sua conta na Foxbit.

“Tornar a Monte Carlo uma joalheria de portas abertas para o cliente é uma meta muito importante para nós. Passar a aceitar diversas formas de pagamento é um avanço relevante, assim o cliente pode escolher o que é mais conveniente para ele. A experiência completa da joalheria precisa envolver desde a excelência do produto até o fechamento da compra. A satisfação do cliente com a escolha de comprar uma joia conosco é imprescindível”, Yuri Leal, CFO da Monte Carlo. 

Com isso, a Monte Carlo passa a ser uma das primeiras no mercado a aceitar bitcoin e outras criptomoedas, proporcionando alternativas de pagamentos ao público, além de ajudar a divulgar o uso de cripto no dia a dia.

“Com o Foxbit Pay, a Monte Carlo pode oferecer aos seus clientes a possibilidade de realizar pagamentos diretamente com Bitcoin. Além de ser uma nova opção de pagamento, o Foxbit Pay veio para possibilitar o acesso das empresas à nova economia digital. É um orgulho ter a Monte Carlo conosco nessa caminhada, sendo a primeira neste segmento no Brasil. É mais uma parceria seguindo nosso valor de ‘Paixão em Construir o Futuro’ “, revela Rodrigo Ikegaya, Diretor de Produtos da Foxbit.

Segundo o Foxbit Pay, poderemos esperar uma maior adoção do Bitcoin no Brasil em breve, pois existem inúmeros clientes na lista de espera para implementar esse mesmo sistema em suas empresas. Para os próximos meses, o Foxbit Pay vai desenvolver sob demanda a funcionalidade de liquidar para reais o valor, no momento da compra. Essa funcionalidade vai atender as empresas que desejam converter os seus valores recebidos em reais, disse a empresa em nota.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.