A rede Bitcoin continua a registrar um aumento de atividade em sua blockchain, apesar do ativo estar sofrendo com uma alta volatilidade desde o primeiro semestre de 2022.

Os endereços Bitcoin haviam ultrapassado a marca dos 40 milhões pela primeira vez na história no início deste ano, mas com o recente derretimento da criptomoeda, o interesse em investimentos de risco parece ter diminuído. 

Contudo, como o Bitcoin é relativamente caro, a queda de seus preços têm potencialmente inspirado investidores a se envolverem na rede. Com o passar dos anos, a compra nas baixas surgiu como uma estratégia bastante comum de investimento, especialmente para aqueles que pretendem obter lucros a longo prazo, na esperança de que o ativo volte a subir para um novo recorde histórico.

Nesta terça-feira, 12 de julho, o número de endereços Bitcoin criados ultrapassou a marca de 1 bilhão pela primeira vez, atingindo 1.000.002.559 de acordo com dados fornecidos pela plataforma de análise Glassnode.

Passfolio
Número de endereços Bitcoin criados. Fonte: Glassnode

Em geral, o alto número de endereços deveria ser interpretado como um sentimento otimista para o ativo, que está lutando para sustentar seu valor acima da marca de $20.000 dólares. No momento da redação, o Bitcoin estava sendo negociado a US $19.855,40.

No entanto, embora o número de endereços Bitcoin criados continue a aumentar, a métrica não se traduz diretamente para as pessoas que possuem o ativo, o número de endereços que contenham Bitcoin permanece uma fração de todos os endereços criados. Mesmo assim, o número é fundamental para fornecer o quadro geral da adoção do Bitcoin.

Curiosamente, o número crescente é potencialmente impulsionado pela necessidade de alguns investidores de lidar com cada transação Bitcoin em um novo endereço como parte da manutenção da privacidade.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.