Nesta terça-feira, o Bitcoin (BTC) se mantém acima de US $22 mil e o Ethereum (ETH) vê mais uma pernada de alta de 5%. As demais criptomoedas, na média, também sobem e, como resultado, a capitalização de mercado total ultrapasssa US $1,025 trilhão.

BTC encosta em US $23 mil

Desde que o preço caiu em 13 de julho para menos de $19.000, impulsionado pelos números recorde de inflação nos EUA e preocupação com uma futura alta das taxas de juros, o bitcoin surpreendentemente tem estado em alta.

O ativo saltou para aquele mínimo semanal e recuperou os US $20.000 nos próximos dias. Ao contrário dos dois finais de semana anteriores, desta vez, o BTC decolou e estava perto de US $22.000 ao final do domingo.

A segunda-feira começou com um breve recuo abaixo de US $21.000, mas a criptomoeda inverteu sua trajetória pouco depois e saltou acima de US $22.500 para marcar uma nova alta mensal.

Nas últimas 24 horas, o bitcoin subiu algumas centenas de dólares acima dessa linha e chegou muito próximo de 23.000 dólares. No momento da escrita desta matéria, o bitcoin é negociado a US$ 22.026 e tem capitalização de US $420 bilhões, cerca de 41,1% de dominância sobre o mercado cripto.

preço do bitcoin
Gráfico semanal do BTC/USD. Fonte: CoinMarketCap

Notícias relevantes para o preço do bitcoin

Apesar da recente alta dos preços, Grayscale alertou que o mercado atual de ursos poderia durar mais oito meses.

Dados do CryptoQuant sugerem que os mineradores estão próximos da capitulação, o que poderia levar a mais quedas de preços a curto prazo para o bitcoin.

Outro pico de preço para o Ethereum (ETH)

Como é evidente pelo declínio da dominância do BTC, as demais criptos têm tido um desempenho significativo.

O Ethereum tem liderado a alts. O ativo havia caído para menos de US $1.000 há uma semana, mas subiu mais de 60% dentro deste prazo e hoje excedeu brevemente os US $1.600. A partir de agora, ele caiu para US $1.540, mas ainda está em alta de 44% em uma escala semanal.

Solana negocia perto de US $ 45 após um aumento de 9%. Em contraste, Ripple, Tron, LEO e Litecoin estão ligeiramente no vermelho.

Dos alts inferiores e médios, ETC, NEAR, SAND, Flow e Axie Infinity (AXS) se destacam como as altas mais impressionantes.

A capitalização total do mercado cripto tem se mantido acima de US $1 trilhão depois de ganhar mais de US $100 bilhões nos últimos dias.

Veja mais notícias relevantes:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.