Cointimes

Dono de fundo cripto falido processa própria empresa em US $5 milhões

Tablet com o logo da Three Arrows Capital e o site deles aberto no monitor de fundo

O fundador (Zhu Su) da empresa Three Arrows Capital, está processando seu próprio fundo cripto que faliu por suas próprias decisões.

3AC – Fundo cripto falido

Após a quebra da Terra (LUNA) e os eventos envolvendo a Celsius Network (CEL), que declarou falência recentemente, a empresa Three Arrows Capital (3AC) também está insolvente e teve sua liquidação ordenada por tribunal britânico.

Novas investigações revelaram que o fundo cripto falido possui uma lista de 27 credores institucionais ligados ao mercado de criptomoedas.

Entre esses credores estão grandes nomes como: DCG, Voyager, DeFiance, Celsius, BlockFi, CoinList, SBI Crypto, Galaxy Digital, e BitGo.

DCG é um dos principais financiadores da Blockstream e do desenvolvimento do Bitcoin Core e implementações da Lightning Network, também relacionada com entidades do governo norte-americano e empresas de pagamentos como a MasterCard.

BitGo é uma das principais custodiantes institucionais, responsável pela segurança dos fundos de algumas das maiores exchanges – o que coloca todo o ecossistema em estado de alerta.

Saiba mais: Grande demais para falir? Lehman Brothers, Mt. Gox e Celsius provam que não

Zun Su processa sua própria empresa

Uma conta no Twitter chamada Soldman Gachs conta que encontrou o nome do fundador da 3AC entre a lista dos credores que abriram processo contra o fundo cripto falido, exigindo o pagamento de US $5 milhões de sua empresa para ele mesmo. O que é no mínimo inusitado.

Zhu Su e Kyle Davies, ambos co-fundadores do fundo cripto que faliu, estão desaparecidos há semanas já, desde que a situação do Three Arrows Capital começou a piorar, mas Zhu demonstrou estar vivo e ativo, ao preencher o formulário como credor da empresa no caso de liquidação.

O que achou disso? Comente sua opinião no discord do Cointimes!

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading