Passfolio

A liquidação do fundo Three Arrows Capital (3AC), uma das várias empresas de criptomoedas sofrendo com a agitação do mercado, foi oficialmente ordenada à liquidação em um tribunal nas Ilhas Virgens Britânicas.

De acordo com uma reportagem da Sky News, que publicou a história hoje (29), “uma pessoa familiarizada com a situação” confirmou que uma ordem judicial foi emitida nas Ilhas Virgens Britânicas em 27 de junho para liquidar o fundo cripto.

A Three Arrows Capital sofreu grandes perdas na recente queda dos mercados cripto, com isso, a possibilidade de insolvência foi relatada em meados de junho, após ter incorrido em pelo menos US $400 milhões em liquidações.

Saiba mais: Após LUNA e Celsius, 3AC também passa por um momento difícil no mercado

Em 15 de junho, no entanto, um dos cofundadores da 3AC procurou abordar os rumores de liquidação em um tweet, dizendo que a empresa estava “totalmente empenhada em resolver a situação,” sem entrar em maiores detalhes.

O fundo, com sede em Singapura, é liderado por indivíduos amplamente conhecidos na indústria, Su Zhu e Kyle Davies, e não conseguiu atender às chamadas de margem de seus credores em meio às condições de mercado em baixa este ano.

No início desta semana, a Voyager emitiu um aviso de inadimplência para a 3AC pelo não pagamento de US$ 670 milhões em um empréstimo de ₿15.250 (BTC) mais $350 milhões em USDC.

Leia também:

Passfolio