A capitalização do mercado de criptomoedas perdeu mais de 60 bilhões de dólares em dois dias, já que toda a paisagem ficou vermelha mais uma vez.

Depois de lutar para permanecer acima da importante faixa de US $20.000 ontem, o bitcoin finalmente mergulhou abaixo dela hoje cedo. A maioria das altcoins também estão bem no negativo numa escala diária mais uma vez, com ETH, SOL, DOGE, e SHIB mostrando perdas relevantes.

Bitcoin consegue manter a cotação de US $20.000?

Nesta quarta-feira (29) o bitcoin tentou recuperar parte da cotação recentemente perdida na semana passada e saltou do mínimo de 18 meses de US $17.500 para cerca de US $21.000. Ele manteve esse nível durante a maior parte do fim de semana antes que os touros iniciassem uma etapa que resultou em uma alta de 10 dias a pouco mais de US $21.800.

No entanto, o BTC não conseguiu continuar subindo e voltou a subir para pouco menos de US$ 21.000. Ele tentou recuperar esse nível nas horas seguintes, mas foi parado em seu caminho.

Passfolio

Como tal, caiu para US $20.000, mas conseguiu manter-se acima deste nível ontem. Hoje, no entanto, a situação mudou, e a BTC se viu escorregando abaixo daquele marco de número redondo horas atrás. No momento, porém, o BTC é negociado por volta de 20 mil dólares novamente, e sua capitalização de mercado caiu para cerca de US $382 bilhões.

Preço do BTC
Gráfico semanal de preço do BTC/USD. Fonte: Coinmarketcap

Criptomoedas no vermelho

A maioria das criptomoedas continua a seguir o BTC, o que significa que o vermelho é evidente em quase todos os gráficos.

O Ethereum estabeleceu uma alta de vários dias durante o fim de semana acima de US $1.200, mas perdeu mais de US $100 desde então. Uma queda diária de 9% empurrou a segunda maior criptomoeda para US $1.112 agora.

O BNB caiu para US $218 depois de uma queda de 8,3%. Mais quedas similares e ainda piores são evidentes em XRP, Solana, Dogecoin, Polkadot, e Shiba Inu.

Cardano, Tron e LEO também estão no vermelho, apesar de terem reagido um pouco melhor ao recuo de hoje.

Com as altcoins de capitalização baixa e média em posições similares, o valor de mercado geral desceu para US $897 bilhões. Isto significa que a métrica tem visto US $60 bilhões evaporarem em 48 horas.

Notícias notáveis para as criptomoedas

O CFO e o CEO da Compass Mining “abandonaram o barco” após o surgimento de relatos de que a empresa não conseguiu pagar algumas de suas contas de eletricidade.

O Nubank liberou a negociação de bitcoin e ethereum a partir do seu aplicativo, mas a custódia fica por conta da Paxum e não oferece função de saque para carteiras externas.

A CryptoCom removeu 15 criptomoedas de seu programa de ganhos “Earn” enquanto adicionava apenas três novas moedas.

O Banco Central de Marrocos introduziu um projeto de lei para regulamentar as criptomoedas no país. Enquanto isso, o Brasil pode ter seu marco regulatório das criptos votado nesta semana.

A CoinFLEX lançou um plano de recuperação de US $47 milhões e culpou Roger Ver pela falta de uma chamada de margem do mesmo valor em USDC, o bilionário negou o calote.

O hacker que roubou 100 milhões de dólares da Harmony recusou a oferta de devolução e começou a lavar os lucros.

Siga também o Cointimes no Telegram para não perder nenhuma notícia!

Passfolio