O banco digital brasileiro Nubank anunciou que estará alocando cerca de 1% do seu caixa em Bitcoin, além de oferecer a negociação de criptomoedas para os clientes.

Aproveitando o mercado em queda, o Nubank anunciou na quarta-feira (11) a compra de Bitcoin através da Nu Holdings, a controladora da empresa. De acordo com o banco, esse investimento serve para mostrar a convicção do Nubank no potencial do Bitcoin como uma tecnologia disruptiva para o mercado financeiro.

Além disso, por meio de um comunicado à imprensa, o Nubank também informou que estará oferecendo a negociação de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para os clientes, que podem comprar as criptomoedas começando com apenas R$ 1.

O “roxinho” já dava algumas pistas de que o interesse no mercado de criptomoedas estava aumentando. O Nubank publicou alguns conteúdos sobre blockchain e criptomoedas em seu site oficial e fez a seguinte publicação no Linkedin há apenas uma semana:

Post no Linkedin do Nubank sobre criptomoedas
“Quanto você sabe sobre Cripto? Conta pra gente!”, publicou a empresa, que recebeu mais de 4.000 interações. Reprodução/Linkedin.

A venda de criptomoedas por parte do Nubank será possível graças a uma parceria com a norte-americana Paxos, a mesma fintech que possibilita serviços de criptomoedas do Mercado Livre no Brasil. 

Com a novidade, mais de 53 milhões de clientes do banco poderão comprar criptomoedas de forma facilitada. Além disso, o investimento em Bitcoin por parte do próprio banco acaba por trazer uma exposição indireta a moeda digital por parte dos investidores.

No Twitter, alguns usuários brincaram que agora o antigo crítico do Bitcoin Warren Buffett, considerado o maior investidor do mundo e que investiu US$ 500 milhões no Nubank em junho do ano passado, agora tem exposição ao BTC.

Apesar do movimento, as ações da Nu Holdings viram uma queda forte de 15% hoje.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.