O total de holdings de bitcoin chega ao valor de mercado de $365.5 milhões de dólares, a empresa também instalou milhares de mineradoras de bitcoin no Texas. 

A Marathon Digital (MARA), uma das maiores empresas de mineração autônoma de bitcoin da América do Norte, publicou um comunicado sobre os ganhos do primeiro trimestre com mineração de cripto, a produção não auditada de bitcoin, e atualizações de instalação de mineradoras em abril de 2022. 

De acordo com analistas de Wall Street, o foco está em como a empresa vai abrigar as mais de 70.000 novas plataformas de mineração e as fontes de capital para crescimento.

“A MARA recebeu 70 mil novos Bitmain S19s, mas os atrasos na finalização dos contratos de compra com a rede de energia, Electric Reliability Council of Texas, resultaram em 45 dias de atraso para que o provedor de hospedagem efetivasse instalações das mineradoras da MARA”, escreveu o analista Jonathan Petersen em uma nota no dia 2 de maio, afirmando ainda que possui muito interesse nas novidades em relação às instalações. 

Um dos destaques corporativos, até 1º de maio deste ano, listados no comunicado é o total de holdings de bitcoin, que aumentou para 9.673 BTC, com um valor de mercado de $365.5 milhões de dólares. Bem como as 36.830 mineradoras ativas, e a instalação bem-sucedida de 4.183 outras, com milhares de mineradoras adicionais que deverão ser energizadas ainda no mês de maio.

Com a manutenção contínua e o tempo de parada na usina durante o mês de abril, a produção potencial de bitcoin da Marathon foi reduzida em aproximadamente 30%, atingindo o número de apenas 299 bitcoin auto-minados. A empresa também anunciou esperar que suas operações de mineração sejam 100% neutras em carbono até o final de 2022.

Gráfico de Hash Rate publicado no comunicado da Marathon

A Empresa vendeu bitcoin pela última vez em 21 de outubro de 2020 e, desde então, tem feito hodling de todo bitcoin gerado. Como resultado, a Marathon detém atualmente aproximadamente 9.673 BTC, incluindo o bitcoin comprado em janeiro de 2021 pelo preço médio de $31.168 dólares por BTC. Em 30 de abril de 2022, o valor justo de mercado de um bitcoin era de aproximadamente $37.715, isso implica que o valor justo de mercado aproximado das atuais propriedades de bitcoin da Marathon seja de aproximadamente $365.5 milhões de dólares.

A declaração também avisa que “declarações prospectivas estão inerentemente sujeitas a certos riscos, tendências e incertezas. Investir em nossos títulos envolve um alto grau de risco. Antes de tomar uma decisão de investimento, você deve considerar cuidadosamente os riscos”.

As ações da Marathon caíram 50% este ano, enquanto as das rivais Core Scientific (CORZ) e Riot Blockchain (RIOT) caíram 44% e 54%, respectivamente. O bitcoin caiu 19% durante este ano até o momento.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.