A MicroStrategy, empresa de capital aberto que mais detém bitcoins no mundo, acaba de aumentar seu estoque em 480 moedas, mas ainda está no prejuízo de US $1,4 bilhão.

Durante o período entre 3 de maio de 2022 e 28 de junho de 2022, a MicroStrategy adquiriu aproximadamente 480 bitcoins por aproximadamente US $10,0 milhões, a um preço médio de aproximadamente US $20.817 por bitcoin, incluindo taxas e despesas. 

A informação vem de um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA pela MicroStrategy, a maior empresa de inteligência empresarial do mundo.

Michael Saylor, uma das figuras mais influentes no “Crypto Twitter”, anunciou a compra nesta manhã de quarta-feira (29) pela rede social. Segundo o bilionário, o preço médio de aquisição dos bitcoins caiu para US $30,664, o que diminui o prejuízo do investimento da companhia em porcentagem.

Passfolio

No entanto, já que os 129.699 BTC em custódia da empresa estão valendo atualmente cerca de US $2,6 bilhões e o custo total de aquisição foi de quase US $4 bilhões, o prejuízo acumulado é de US $1,4 bilhão, aproximadamente.

Vale notar, porém, que se trata de prejuízo não realizado, já que a empresa alega nunca ter vendido nenhum bitcoin até o momento.

Leia mais:

Passfolio