Enquanto a Cardano acaba de superar a quantidade mensal de atualizações sugeridas no código de projetos como Ethereum, Solana, Kusama e Polkadot, a atividade de usuários está caindo consideravelmente.

A Cardano mostrou um número de commits no GitHub superior a 350 em um mês, grandes atualizações e soluções desde o começo de 2022 e aguarda o hardfork Vasil para esta quarta-feira, 27.

Atividade de desenvolvimento na rede Cardano
Em azul, atividade de desenvolvimento na Cardano e, em vermelho, contagem de desenvolvedores ativos na Cardano. Fonte: Santiment.

No entanto, nada disso tem sido o suficiente para satisfazer as demandas dos usuários, já que o número de endereços ativos caiu para uma mínima de dez meses. De acordo com dados da empresa de análise em blockchain Santiment, o número de endereços ativos na rede Cardano caiu da máxima de 225 mil em dezembro de 2021 para atuais 72.482, um nível de atividade não visto desde agosto do ano passado.

Atividade na rede Cardano
Em verde, preço da ADA. Em rosa, média móvel de 30 dias de endereços ativos na Cardano. Fonte: Santiment

Da mesma forma, as conversas em torno da ADA nas principais plataformas de mídia social também caíram para um mínimo de quatro meses em linha com a correção geral do mercado de criptomoedas. O preço também está em queda devido ao inverno cripto mais amplo.

No entanto, os entusiastas aguardam por uma possível mudança de cenário com a atualização de amanhã. Afinal, se tudo ocorrer bem e a ADA subir podemos ver um novo FOMO (Fear Of Missing Out – medo de ficar de fora) influenciando o sentimento geral de mercado, sugeriu a Santiment.

Leia mais:

Passfolio