A Three Arrows Capital (3AC) está sendo intimada pela Voyager Digital sobre um possível calote no valor de ₿15.250 (BTC) mais $350 milhões em USDC, somando aproximadamente R$3,5 bilhões de dívida vencida não paga (inadimplente).

Calote da 3AC pode continuar prejudicando o mercado

Nas últimas semanas estão sendo expostos casos de fraude financeira, calotes e insolvências de grandes fundos privados e plataformas de liquidez/empréstimo com atuação no mercado de criptomoedas. Tudo começou com a Celsius Network e se alastrou para outras companhias em um efeito dominó devastador.

Saiba mais: Após LUNA e Celsius, 3AC também passa por um momento difícil no mercado

Agora, a empresa Voyager Digital – plataforma especializada em troca, empréstimo e custódia com rentabilidade de ~12% de criptoativos – emitiu uma intimação de inadimplência (notice of default) contra a Three Arrows Capital, também conhecida pelas iniciais 3AC.

Passfolio

De acordo com o documento, o fundo privado 3AC tomou empréstimo no valor de ₿15.250 BTC mais $350 milhões em USDC, que juntos totalizam cerca de US $670 milhões, ou R$3,5 bilhões, nas cotações atuais.

O pagamento do empréstimo tinha vencimento para hoje, segunda-feira (27/06) e não foi honrado. Até o momento nenhum representante da Three Arrows Capital entrou em contato com a Voyager para prestar esclarecimentos sobre a dívida não paga.

Com um valor tão alto, a inadimplência poderia afetar a liquidez da própria mutuante, que, até o momento, ainda parece saudável e capaz de honrar com as operações e resgates de seus usuários.

O último tweet do dono da 3AC (Zhu Su) foi feito no dia 12 de junho, 15 dias atrás, onde ele diz que:

“Estamos em processo de comunicação com as partes relevantes e totalmente comprometidos em resolver isso”.

Desde então, nenhuma comunicação foi feita com as partes relevantes e nenhum comprometimento foi demonstrado para “resolver isso”.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.