O fundo privado cripto Three Arrows Capital (3AC), fundado por Su Zhu e Kyle Davies em 2012, pode estar à beira da insolvência, de acordo com um relatório recente.
Three Arrows Capital (3AC) em risco de insolvência
De acordo com “fontes bem colocadas”, falando com o repórter do The Block, Frank Chaparro, o fundo privado conhecido como Three Arrows Capital (3AC) pode estar enfrentando insolvência após liquidações significativas. Fontes dizem que a “liquidação do 3AC totalizou pelo menos US $ 400 milhões” e o fundador do fundo de hedge, Su Zhu, twittou sobre “comunicar-se com as partes relevantes” na noite de terça-feira.
We are in the process of communicating with relevant parties and fully committed to working this out
— Zhu Su 🔺 (@zhusu) June 15, 2022
As fontes também observaram que a 3AC “mantém contato limitado com suas contrapartes desde que foi liquidada”. Os dados da Dune Analytics indicam que a alocação do portfólio da 3AC é de cerca de US $372,47 milhões e que teve uma mudança de 24 horas de cerca de US $139,12 milhões. Mostrando as perdas massivas que estão ocorrendo para o fundo.
Enquanto o portfólio da 3AC consiste em tokens como AAVE, Basic Attention Token (BAT), Celsius Network (CEL), ChainLink (LINK), entre outros, atualmente US $166 milhões estão em stablecoin CircleUSD (USDC).
A segunda maior alocação de 3AC é mantida em Serum (SRM), pois o fundo privado detém US $46,3 milhões em SRM. A 3AC também estava fortemente posicionada no ecossistema da Terra (LUNA) e supostamente perdeu capital significativo com a quebra do projeto.
Enquanto isso, como não houve nenhuma palavra oficial do 3AC sobre a possibilidade de o fundo de hedge se tornar insolvente. A empresa tem evitado comunicar sobre sua situação publicamente, o que é um péssimo sinal.
Su Zhu não twittou desde 7 de junho. Vários investidores de criptomoedas fizeram perguntas sobre a declaração, mas Su Zhu não respondeu a nenhum tweet. O outro cofundador da 3AC, Kyle Davies, parou de twittar em 9 de junho.
Ao longo de 2021, a Three Arrows Capital tornou-se conhecida por promover a chamada tese do “superciclo” e endossar projetos de Layer 1 alternativos ao Ethereum (ETH) – como Solana (SOL), Avalanche (AVAX) e Terra (LUNA) antes de seus comícios parabólicos.

Acompanhe o caso
O usuário @MidasTheFool (Twitter), vem reportando sobre o caso na thread abaixo:
Para monitorar os preços de liquidação da Celsius Network, acompanhe o gráfico publicado no TradingView.
Leia mais: