Ex-executivo e consultor de investimentos da Blackrock, Edward Dowd enfatizou que, apesar da recente turbulência no mercado cripto, “o Bitcoin está aqui para ficar.”

Durante participação no podcast de Layah Heilpern, Dowd afirma acreditar que, uma vez que o Bitcoin amadureça, ele provavelmente vencerá o ouro por conta de suas características únicas, como a capacidade de ser transacionado digitalmente.

De acordo com Dowd, embora o ouro continue sendo um investimento viável, o Bitcoin tem mais chances como uma reserva de riqueza. Ele afirmou que a jornada de crescimento do Bitcoin, caracterizada pela volatilidade, está ajudando a capacidade da criptomoeda a permanecer ativa por mais tempo.

O consultor de investimentos acrescentou também que, com a maturidade do setor de criptomoedas, é provável que o Bitcoin se destaque do resto do mercado. Dowd acredita que o mercado cripto pode ser comparado com a era dot com, quando a maioria das empresas entrou em colapso enquanto as mais fortes sobreviveram, e comparou o Bitcoin à Amazon. 

Além disso, a Dowd sustentou que o crescimento do Bitcoin seria orientado pelos atributos-chave do ativo que o tornam melhor do que os bancos centrais, como transparência, liberdade e tecnologia.

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br