O CEO da autoridade monetária de Hong Kong (Hong Kong Monetary Authority, HKMA), Eddie Yue, declarou que é provável que a indústria desempenhe um papel central nos futuros sistemas financeiros.

Durante a reunião das autoridades financeiras do G20, Yue observou que a tecnologia que alimenta a maioria dos projetos de criptomoedas poderia ser adaptada para se adequar ao sistema financeiro geral.

Entretanto, Yue solicitou a regulamentação do setor para evitar riscos relacionados, a exemplo do recente colapso do ecossistema Terra (LUNA). O CEO acredita que criptomoedas e as finanças descentralizadas (DeFi) não desaparecerão pois “a tecnologia e a inovação empresarial por trás desses desenvolvimentos provavelmente serão importantes para nosso sistema financeiro futuro.”

O sentimento de Yue se alinha com a abordagem da HKMA em relação às criptomoedas visto que, em janeiro de 2022, a instituição divulgou uma declaração indicando que a entidade estava aberta aos benefícios da inovação financeira, ao mesmo tempo em que reconhecia os riscos envolvidos.

Recentemente, a instituição concentrou-se mais nos regulamentos de stablecoin, especialmente sobre a moeda digital do banco central (CBDC), o e-HKD.

Além disso, durante a sessão do G20, o governador do banco central australiano Philip Lowe expressou apoio às criptomoedas emitidas em um ambiente privado e bem regulado. De acordo com Lowe, as criptomoedas privadas podem ser melhores do que os CBDCs.

Tanto a Austrália quanto Hong Kong estão entre a liderança do movimento em direção a uma estrutura padrão de regulamentação cripto.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.