É solitário estar no topo. Isso é o que a Blockbuster em Bend, Oregon, descobriu quando a única outra loja no mundo – localizada na Austrália – anunciou que estava fechando.

Embora Sandi Harding, a gerente geral da Oregon Blockbuster, esteja entusiasmada com o fato de que a unidade dela seja a última Blockbuster do planeta, ela expressou suas condolências a amigos na loja da Austrália.

“Todos nós temos um parentesco com os outros blockbusters”, disse Harding à CNN.

A loja de Oregon está aberta há mais de 20 anos. Ele oferece aos clientes os lançamentos de filmes mais recentes, mas Harding diz que os títulos mais antigos clássicos são “pão com manteiga” da loja.

“Você pode ir para o Redbox e conseguir os novos títulos, mas eles não têm os mais antigos”, disse Harding. “O Netflix e a Amazon também não têm tudo”.

Chegar por último tem suas vantagens

Depois que o último casal Blockbusters fechou no Alasca em 2018, a loja Bend comemorou se tornando o único Blockbuster na América com a venda de camisetas e bonés, disse Harding.

Agora, ganhar o título do último no planeta “não está nos machucando”, disse Harding. Na verdade, provavelmente será bom para os negócios e atrairá mais visitantes em busca de nostalgia.

O gerente geral disse que viu pessoas de todo o mundo reviverem boas recordações ou experimentarem a “novidade” de um ver novamente disquete.

Uma relíquia do passado

Em seu auge no início dos anos 2000, a Blockbuster impulsionou mais de 9.000 lojas em todo os Estados Unidos e teve outras unidades ao redor do mundo.

Popular entre os observadores do cinema e locatários de videogames, as pessoas se reuniram para Blockbuster para encontrar movimentos ou jogos para relaxar.

Mas o modelo de negócios da empresa logo ficou obsoleto quando a Netflix e a Redbox começaram a fornecer serviços digitais sob demanda.
Em 2010, a Blockbuster declarou falência e foi comprada pela Dish Network.

Logo depois, a Blockbuster começou a fechar suas portas, embora alguns locais de franquias tentassem ficar de fora.

Em abril de 2017, apenas 10 lojas da Blockbuster permaneceram nos EUA.
Contra todas as probabilidades, a localização na pequena cidade de Bend perseverou.

“Estamos orgulhosos de ainda estarmos abertos”, disse Harding.

Via: CNN Business

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br