Breaking News  
Blockchain: Uma nova geração de startups Empreendedorismo

Blockchain: Uma nova geração de startups

Veja as 10 principais startups da América Latina

Isac Honorato
Isac Honorato

O mercado brasileiro de startups está bem aquecido nos últimos anos, podemos ver isso com os nossos três unicórnios (99, Nubank e Pagseguro) atingindo a marca de US$ 1 bilhão em valor de mercado. Trazendo serviços inovadores e de alta qualidade, o trio deu um baita pontapé para mostrar nosso mercado para o mundo.

Isso brilha mais os olhos quando a gente vê esse ecossistema para uma nova tecnologia como a do blockchain. Pensando nisso listamos as principais startups de blockchain nas mais diversas áreas para você ficar de olho nos próximos anos.

5 aplicações de blockchain para o seu negócio

Foxbit – Do bitcoin ao blockchain

A Foxbit é a maior exchange brasileira de bitcoin, com 400 mil clientes cadastrados e a melhor liquidez do mercado. Ela é uma empresa que ama a tecnologia do bitcoin e blockchain, investe forte na educação do mercado com seus eventos e o Foxbit Educação. Não sabe onde comprar bitcoin? Achou lugar certo.

Starlabs – Blockchain everywhere

Nasceu em 2016 com a ideia de colocar o uso da tecnologia do blockchain para o dia a dia. Trabalham com desenvolvimento de produto, consultoria, laboratório de pesquisa, cursos e workshops.

OriginalMy – Quando o cartório vira startup

A OriginalMy vem utilizando o Blockchain para mudar a forma como a autenticidade é tratada no Brasil e no mundo. Através de uma plataforma totalmente automatizada, é possível registrar em blockchain e verificar a autenticidade de documentos digitais, contratos e identidade de pessoas, além da possibilidade de assinar documentos através do aplicativo e fazer login em sites sem preencher senhas ou formulários de quaisquer tipos.

Blockchain Academy – Educação em primeiro lugar

A Blockchain Academy é um projeto educativo focado no desenvolvimento e formação de um ecossistema inovador, novos modelos de negócios e iniciativas utilizando infraestruturas Blockchain e DLTs. Teve seu início no Brasil em Outubro de 2016. Ela é composta por profissionais experientes em suas respectivas áreas de atuação, entre eles Desenvolvedores, Advogados, Economistas, Business e Inovação.

Paratii – O futuro Youtube?

A Paratii é o nosso Youtube melhorado. Ele é uma nova plataforma vídeos online que visa mudar a forma como você distribui e consome conteúdo na internet. Com uma arquitetura descentralizada e monetização democrática, além da capacidade de ter seu conteúdo exibido em qualquer página ou sistema.

Bitmilhas – Bitcoin e milhas

Você conhece o Maxmilhas? Foi eleita a melhor startup do ano passado e é nessa linha que o Bitmilhas entra. A empresa surgiu com o intuito de se tornar referência no mercado de comercialização de Bitcoins através de milhas. Nela você pode comprar Bitcoin com suas milhas dos programas de cartão de crédito.

Infochain – Conteúdo

O Infochain é um portal de conteúdo e educação para Blockchain e Criptomoedas. Eles tem como missão educar o público de maneira rápida e simples com eventos, workshops, palestras e cursos.

Latoex – Token, tokens para todos

A Latoex é a primeira empresa do mundo a converter ativos tradicionais da América Latina em ativos digitais, os famosos tokens. Pessoas de países com taxa de juros negativa terão a oportunidade de investir em tokens do Tesouro Nacional e Empresas.

Coinwise – Carteira online

A Coinwise é uma carteira online de Bitcoin e uma plataforma de pagamentos de criptomoedas. Entre os produtos, tem solução para estabelecimentos e e-commerces aceitarem criptomoedas como meio de pagamento, o PayWISE, e a notarização de documentos no Blockchain, com o Stonecast.

Blockchain Hub Brasil – A network das startups

O Blockchain Hub Brasil foi constituído como uma iniciativa sem fins lucrativos e é parte de uma rede de hubs independentes que atuam de forma autônoma, mas compartilham de uma visão comum e objetivos compartilhados. As empresas que fazem parte do ecossistema brasileiro de Blockchain recebem conteúdos exclusivos sobre a tecnologia e suas aplicações, análises de mercado, atualizações legislativas e acesso a maior rede de network de Blockchain da América Latina.

Podemos ver um novo unicórnio saindo desse ecossistema?

Isac Honorato
Isac Honorato

Editor e roterista do Conexão Satoshi e dos programas do Cointimes, eu fui responsável pela co-criação do Foxbit Educação, por todo o projeto de layout do Cointimes e do novo site da Foxbit. Sou nerd, designer, filmaker e especialista em marketing de conteúdo na Foxbit.