Breaking News  
Bovespa bate mais um recorde e bolsas americanas se recuperam Mercado

Bovespa bate mais um recorde e bolsas americanas se recuperam

Bovespa continua batendo recordes seguidos no ano de 2019. Ganhos já estão na casa de 4,44% desde o começo do ano.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

O IBOVESPA, índice da Bovespa, segue em alta, batendo mais um recorde de alta histórica e fechando na casa dos 92 mil pontos . O mercado de ações no brasil segue otimista para o ano de 2019, o que reflete em um ganho de 4,41% desde o primeiro pregão do ano. Já fizemos um texto explicando os motivos para ficar otimista nesse ano: Chegou a vez do Brasil?

Além disso, Risco Brasil acelerou sua queda e chegou ao seu menor nível nos últimos 8 meses. Isso significa que o risco de o país dar um calote na dívida pública diminuiu, o que dá mais segurança e estabilidade para os investidores.

bovespa fecha em mais uma alta histórica
Ações da Bovespa fecham mais uma vez em alta histórica. Fonte: B3 Dados

A continuação da alta da Bovespa e das bolsas americanas e do otimismo tem diversos motivos: expectativas em relação a equipe econômica do Bolsonaro, um acordo na guerra comercial entre China x Estados Unidos e a divulgação do relatório de emprego da economia americana, que fechou com dados muitos positivos.

Os EUA criaram cerca de 312 mil vagas de emprego fora do setor agrícola, o que ajudou a afastar um temor de uma possível recessão ainda para esse ano. Foi o maior ganho desde fevereiro de 2018 e cerca de duas vezes maior para o que era esperado.

FED alivia investidores

Outro motivo que ajuda a explicar a euforia dos mercados seria uma postura mais sensível do Federal Reserve (Banco Central Americano) aos riscos de baixa que o mercado está precificando há meses. Segundo Jerome Powell em seu discurso: “Estamos sempre preparados para mudar a postura da política monetária de maneira significativa, caso necessário”.

sep bovespa

O S&P 500 já vem em uma alta consistente há 4 dias, com um ganho acumulado de 0,82% no ano. O Standard & Poor’s (S&P 500) trata-se de um índice composto por quinhentos ativos cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ, qualificados devido ao seu tamanho de mercado, sua liquidez e sua representação de grupo industrial. 

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.

Se você tiver uma opinião ou gostaria de discutir o assunto, deixe um comentário em nossa página, ou se preferir, pode entrar em nosso grupo do Whatsapp pelo link: Obtenha seu convite.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Sou Lucas Bassotto, graduando em Economia. Um grande entusiasta do mundo da criptoeconomia. Atualmente trabalho na Foxbit produzindo conteúdo.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.