Coingoback

Segundo um mapa da BlockchainCenter com dados do Google Trends, o Brasil é um dos países que mais busca por bitcoin no mundo em relação a outras criptos. O mapa também mostra o interesse das altcoins por países.

O “Cryptocurrency World Map – Search interest by country”, mostra que o Brasil está apenas atrás do Quênia no interesse de busca por bitcoin. Em geral, a América do Sul está bem representada com 4 países no top 10.

Outra curiosidade, 7 entre os 10 países tiveram recentemente ou têm problemas com suas moedas, como o Brasil (hiperinflação), Argentina e Quênia. E se formos buscar mais profundamente, até a Alemanha na época da República de Weimer sofreu com hiperinflação.

gráfico com o top 10 países mais bitcoin maximalistas do mundo

O mapa também contempla as altcoins (criptomoedas alternativas ao bitcoin):

mapa mundi mostrando quantidade de pesquisa por moeda

De acordo com a BlockchainCenter, a Ucrânia está no topo dos que mais procuram por altcoins. O país do leste europeu tem um interesse alto principalmente por Monero, o maior entre todos os países.

Curiosamente o Bitcoin Cash e Litecoin têm a Venezuela no seu primeiro lugar em buscas entre as altcoins. As duas criptomoedas focam em transações baratas e rápidas, o que pode ter atraído muitos venezuelanos.

Inclusive, no começo de 2020 o Bitcoin Cash ultrapassou o Bitcoin BTC no número de comércios aceitos na Venezuela.

Altcoin por país

Apesar da procura por altcoins, o termo Bitcoin continua sendo o mais pesquisado em todas as partes do mundo. O efeito de rede da primeira criptomoeda parece não ter fim e se reflete na dominância do BTC por marketcap, que hoje está em 65,1%.

De acordo com o site “O Google Trends normaliza os dados de pesquisa para facilitar comparações entre termos. Consequentemente, uma porcentagem de 90% para Bitcoin e 10% para Ethereum significa que o volume de pesquisa para “Bitcoin” é nove vezes maior que o de “Ethereum”.”

E aí, você imaginava que o Brasil poderia estar tão bem nesse ranking?

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br