O BTG Pactual (BPAC11) divulgou lucro líquido recorrente de R$ 1,26 bilhão, um aumento de 24,6% em relação a igual período de 2019, uma vez que suas receitas cresceram na maioria de suas unidades de negócios.

O retorno sobre o patrimônio líquido do BTG foi de 19,1%, 3,4 pontos percentuais acima do trimestre imediatamente anterior, mas estável na comparação ano a ano.

Já a receita total do BTG aumentou 14% em relação ao ano anterior, para 2,8 bilhões de reais, impulsionada pelas comissões do banco de investimentos, empréstimos a empresas e gestão de fortunas.

As taxas de ofertas de ações, fusões e aquisições e negócios de emissão de dívida em que o BTG assessorou aumentaram 68% ano a ano, conforme o Brasil viu um boom nas ofertas públicas iniciais. Os IPOs no mercado brasileiro totalizaram 8,7 bilhões de dólares no ano passado, um aumento de 73,5% em relação a 2019, com 29 novos anúncios.

BTG (BPAC11) registra queda de 4% no lucro do 2TRI
BTG (BPAC11) registra queda de 4% no lucro do 2TRI

Balanço

Ainda assim, as despesas operacionais do BTG aumentaram 5%, para cerca de 1 bilhão de reais no trimestre, impulsionadas pela unidade de varejo recém-lançada do BTG. O banco terminou dezembro em 3.515 funcionários, um aumento de 37% em um ano.

As units do BTG acumulam alta de mais de 20% neste ano, devido também ao otimismo sobre o potencial do negócio de banco de consumo digital. Na véspera, os papéis terminaram o pregão a 114,15 reais, máxima histórica para fechamento.

BTG – Oi

A Oi (OIBR3, OIBR4), operadora de telefonia em Recuperação Judicial, confirmou dia 4 ter assinado acordo de exclusividade com o fundo de investimentos em participações (FIP) Economia Real, gerido pelo BTG Pactual (BPAC11), para discutir a venda da InfraCo, unidade de negócios de fibra ótica da operadora.

De acordo com o a empresa, a exclusividade garante que a companhia congele as discussões com o fundo americano Digital Colony, que é o outro candidato a comprar a InfraCo.

O acordo tem vigência inicial até 06 de março de 2021 e pode ser renovado automaticamente por mais um período de 30 dias.

Veja BPAC11 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

O post BTG Pactual (BPAC11) reporta lucro líquido de R$1,26 bi, alta de 24,6% apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br