Nascido do regime comunista, o CEO da Binance passou a última semana no Brasil com uma agenda cheia de encontros políticos, principalmente com os alinhados à esquerda.

Changpeng Zhao (CZ) – O CEO da Binance – iniciou sua visita no Brasil encontrando-se com João Doria, governador do Estado de São Paulo pelo PSDB (partido historicamente filiado à centro-esquerda brasileira) e com políticas de social democracia.

CZ CEO da Binance se encontra com políticos brasileiros - eduardo paes a esquerda e joão dória a direita

O CEO da maior corretora do mundo também aproveitou a vinda ao Brasil para conversar com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro e histórico aliado do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva. Vale lembrar as declarações de desprezo aos pobres que Eduardo Paes deu em conversa com seu companheiro Lula:

Se não bastasse, CZ também encontrou a bilionária Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza. A dona do Magalu declarou recentemente apoio a políticas de extrema-esquerda e afirmou ser “socialista” desde os 10 anos de idade.

CEO da Binance não quis se reunir com Paulo Guedes

Mesmo com tantos encontros políticos, CZ não quis se reunir com o ministro da Economia Paulo Guedes, segundo reportagem da Veja.

No Brasil, quando empresários e políticos se encontram é preciso ficar de olho. A Binance uma empresa que, segundo a ABCripto, descumpriu leis brasileiras ao ofertar produtos sem autorização, também foi denunciada ao Ministério Público Federal e ao BC.

Segundo Rodrigo Monteiro, diretor-executivo da ABCripto “o que se nota é que há um preocupante desprezo pelo cumprimento das normas brasileiras que regem o bom funcionamento do mercado financeiro e de capitais, o que coloca em risco investidores e a credibilidade de órgãos reguladores e autorreguladores.”, referindo-se à Binance.

Ao se encontrar apenas com políticos de esquerda no Brasil, o CEO da Binance deixa de lado libertários, liberais e conservadores, que são maioria no país. Para alguns isso foi uma surpresa enorme, para outros nem tanto, visto que o CEO da Binance supostamente afirmou que tem fortes contatos com o Partido Comunista Chinês. 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br