O fundador e CEO da Kraken, Jesse Powell, que já tem uma década de experiência no mercado de criptomoedas, diz que o Bitcoin está a caminho de atingir US$ 1 milhão, à medida que os governos continuam a adotar políticas monetárias flexíveis.

Em uma nova entrevista no podcast H3, o cabeça da gigante exchange Kraken acredita que ainda há tempo para entrar no movimento do Bitcoin, pois ele está a caminho de um aumento de quase 1.720% nos próximos anos.

“É cedo ainda. Acho que sim, acho que o Bitcoin custará US$ 500.000 facilmente nos próximos anos. Veja quanto dinheiro está sendo impresso. Facilmente atingiremos um milhão de dólares em Bitcoin…

Ponha de 1 a 10% do seu portfólio, não diria que vá all-in, não aposte o dinheiro do aluguel, não aposte o dinheiro da comida no Bitcoin, mas se você tiver um portfólio de investimentos você deve absolutamente ter algum bitcoin lá.”

Além de diversificar apenas uma parte do seu patrimônio em Bitcoin, ele também comenta sobre as altcoins, tema de muitas dúvidas dos novatos em cripto.

Iniciantes devem investir em altcoins?

Quando questionado sobre as milhares de outras criptomoedas no mercado, Powell diz que o investidor médio pode olhar para isso como o mercado de ações, onde muitas vezes é melhor ficar com os nomes maiores e mais conhecidos.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Existem milhares de ações que podem ser compradas. Há muitos papéis de merda que você poderia comprar. Alguns são como marcas realmente fortes, nomes familiares, como Apple, Google, Facebook.

Eu acho que se, assim como com o mercado de ações, se você não sabe realmente o que está fazendo, se você não é um analista super profundo de Wall Street, não compre ações malucas número 5.900, fique com os caras de topo que você sabe, que tem uma conexão pessoal com a marca.

Você está usando dispositivos Apple todos os dias, então provavelmente acha que a Apple é uma empresa muito boa. Eu diria para fazer isso com cripto também. Não preste atenção a todas as novidades que saem constantemente.

Basta ficar com Bitcoin e Ether. Se você quer ser super seguro, acho que Bitcoin e Ether são apostas super seguras. Todo o resto fica mais exótico e você obtém retornos mais altos com mais risco, mas eu não olharia para outras coisas.”

Mesmo com grande otimismo, Powell sugere diversificar somente até 10% em criptomoedas, focando em BTC e ETH principalmente se você for iniciantes. Parecem boas dicas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!