Após o Dogecoin viralizar e dobrar seu preço em um curto espaço de tempo, o CEO da Tron, Justin Sun, afirmou que tinha intenção em produzir mais conteúdo no TikTok para promover sua plataforma.

Começando hoje, nós vamos focar em mais conteúdos no TIK TOK… fiquem ligados em vídeos da #TRON se tornando virais!

Recentemente, os criadores de conteúdo TikTok aderiram à “moeda de palhaço” da criptografia em uma tentativa de aumentar para US $ 1.

O suposto instigador por trás dessa manipulação tem o nome de usuário de jamezg97. Em um de seus vídeos, ele diz:

“Aqui vai um pensamento interessante: e se todos que assistissem este vídeo comprassem Dogecoin? Agora, obviamente, eu nunca sugeriria isso, mas eles poderiam realmente nos parar? Eles poderiam nos parar a todos?”

Nas últimas 24h, a ‘criptomoeda meme’ recuou mais de 16% na sua cotação, mas ainda está sendo negociada por volta de US$ 0,003816, um preço 64% mais alto do que na semana passada, segundo dados do Coingolive.

No entanto, as preocupações aumentam sobre o suposto esquema de Pump & Dump, um tipo de esquema proibido em mercados tradicionais. Phillip Christenson, analista financeiro da Phillip James Financial, comentou sobre o assunto:

“Não é difícil imaginar a SEC, [a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA] derrubando alguns dos influenciadores mais populares que cometem esse tipo de esquema como um aviso para outros contemplando algo semelhante”.

As respostas dos usuários no Twitter não foram nada positivas, com a maioria dos tweets acusando Sun de tentar imitar o esquema de Pump & Dump.

“Você é a definição de um clone. Nada de único ou original, sempre copiando e procurando novas maneiras de enganar”

E essa não é a primeira polêmica envolvendo o nome do CEO do Tron, recentemente Sun, que comprou a rede da Steem, foi acusado de tentar confiscar e excluir diversos participantes da rede em um hardfork contencioso. Além do seu projeto conter plágios, segundo acusações.