Após ser noticiado na mídia que a Square, empresa do CEO do Twitter Jack Dorsey, havia comprado 4709 BTC, ele foi ao Twitter lembrar que havia coisas mais importantes acontecendo.
Ao divulgar como a Square havia adquirido o equivalente a US$ 50 milhões em Bitcoin, Jack sugeriu que outras empresas pudessem fazer o mesmo.
More important than Square investing $50mm in #Bitcoin is sharing how we did it (so others can do the same): https://t.co/35ABYHuz4f
— jack (@jack) October 8, 2020
O documento compartilhado detalha como a compra feita pela tesouraria foi realizada. A Square utilizou mercado de balcão para a compra e uma solução da própria empresa para armazenamento offline de bitcoin.
Além disso, as questões de seguros, impostos e contabilidade também são levantadas e explicadas no texto. Mas segundo Jack, algo ainda mais importante do que tudo isso é o fato da Square estar investindo em desenvolvimento de códigos abertos, liberando patentes com a COPA e tornando o bitcoin mais acessível com o CashApp.
De acordo com a BitcoinTreasuries.org, compartilhado por Jack em seu perfil no twitter, já são 4 empresas listadas em bolsa que possuem bitcoin em seus balanços. Além de outras três empresas de capital fechado.
As pioneiras Galaxy Digital Holdings e Riot Blockchain possuem 16.651 BTC e 1.053 BTC, respectivamente. Mas até hoje a aquisição mais impactante foi a da empresa de business intelligence MicroStrategy, que junta 425 milhões de dólares na criptomoeda.
Como explicamos no artigo “O próximo hype: empresas com bitcoin em suas reservas“, essa tendência abre ainda mais espaço para que investidores apoiem o mercado de criptomoedas indiretamente através de compras de ações na bolsa de valores.
Quais serão as consequências disso para a cotação do Bitcoin nos próximos anos? Deixe sua opinião nos comentário abaixo.