O CEO do Twitter, Jack Dorsey, afirmou em uma conferência para os investidores da rede social que o bitcoin se tornará importante para o futuro da companhia.

No dia 22 de julho, o Twitter publicou os resultados do segundo trimestre e com ele o CEO Jack Dorsey fez um endereçamento para os investidores. Dentre as pautas, Dorsey falou sobre a descentralização das redes sociais e o avanço do bitcoin como uma maneira de dar incentivos econômicos: 

“Eu acho que [o  Bitcoin] tem uma grande parte do nosso futuro. Eu acho que há muita inovação acima apenas da moeda a ser feita, especialmente quando pensamos em descentralizar mais as mídias sociais e fornecer mais incentivo econômico. Por isso, acho que é extremamente importante para o Twitter e para os acionistas do Twitter que continuemos a olhar para o espaço e investir agressivamente nele.

– disse Dorsey.”

Além disso, ele também notou que usando o bitcoin o Twitter poderá se mover mais rápido no desenvolvimento de novos produtos como inscrições, e-commerce e outros negócios.

A grande vantagem de usar uma moeda global é que você pode implementá-la de uma vez para todos os usuários de uma rede social, sem muitas preocupações com as regulamentações específicas de cada país. 

Jack vê muito potencial no bitcoin. Ele tem participado de conferências sobre o tema, comprado bitcoin em diversas empresas e até mesmo já revelou planos da Saquare – um de suas companhias – para lançar uma hardware wallet (carteira física de BTC). 

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br