Coingoback

A gigante financeira da Alibaba, Ant Financial, estabeleceu recentemente o “plano X” para expandir seu pool de talentos em blockchain.

O plano visa aumentar sua reserva de talentos de blockchain pelos próximos 20 anos, cooperando com faculdades e universidades de todo o mundo.

O plano X se chama assim devido a suas infinitas possibilidades. O programa, ataca as principais universidades do globo em busca de talentos para transformar as cadeias de produção global focando em pesquisa e desenvolvimento em blockchain e tecnologias correlatas, como ledgers distribuídas, criptografia assimétrica, mecanismos de consenso e outros.

Ant supera Google e Amazon em pesquisa

Até o momento, diversas universidades de prestígio como a Universidade de Shanghai Jiao Tong, Massachusetts Institute of Technology, East China University e Sun Yat-sen University entraram no programa.

Segundo um jornal chinês local, o programa não tem um teto de participantes e faz parte da diretiva do Partido Comunista Chinês (PCC) para atrair talentos na área de blockchain. Desde 2019, quando Xi Jinping conclamou na reunião anual do Comitê Central do partido Comunista que o blockchain era prioridade para o país, a China vem desenvolvendo diversos avanços na área.

Enquanto os EUA fecham as portas para pesquisadores, tornando cada vez mais difícil a obtenção dos visas H1B, do outro lado os chineses dão bolsas com verbas garantidas e abrem as portas para pesquisadores estrangeiros. Os chineses investiram US$408 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, só atrás dos Estados Unidos. 

Há pouco tempo, o Ministério de Recursos Humanos e Segurança Social (MOHRSS) lançou nove novas ocupações, das quais duas são relacionadas a blockchain, ou seja, técnicos de engenharia de blockchain e criadores de aplicativos de blockchain, o que também reflete a necessidade do mercado e a tendência futura.

 Gartner, uma empresa líder em consultoria e pesquisa, previu que, com o desenvolvimento da tecnologia blockchain, a escassez de talentos no setor atingirá mais de 750.000 pessoas na China e global será de 5 milhões.

A Ant Technology sendo a fintech que mais valorizou no mundo está correndo na frente e de acordo com dados públicos ela aplica 63% dos seus empregados para pesquisa e desenvolvimento, superando gigantes como Amazon e Google.

Como resultado, a Ant diz ter criado a maior plataforma de blockchain da China, que seria capaz de suportar 1 bilhão de contas e 1 bilhão de transações por dia.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br