O presidente chinês Xi Jinping disse nessa quarta que o tempo de retirar todo o potencial da tecnologia do blockchain chegou.
Xi fez essa observação ontem durante seu discurso em uma reunião do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC).
O presidente também observou que a China deve se concentrar em ajudar a acelerar o crescimento da tecnologia ainda incipiente, mas promissora – que, acrescentou, poderia preparar o terreno para futuras inovações acompanhadas por uma nova onda de transformação industrial.
Especificamente, Xi mencionou que a tecnologia blockchain ajudará a “economia real”, resolvendo problemas de longa data, como as dificuldades que as PMEs normalmente enfrentam para garantir empréstimos, o risco de fraude e empréstimos ruins com os quais os bancos em todo o país lidam regularmente.
++Empréstimos de Bitcoin, saiba como fazer e como funciona
“Devemos considerar o blockchain como um avanço importante para a inovação independente das principais tecnologias”, disse Xi
A corrida espacial da nossa geração
Assim como na Guerra Fria aconteceu a corrida espacial, hoje temos uma corrida pelo desenvolvimento de novas moedas.
++Libra da China é a cópia chinesa da moeda do Facebook
Enquanto o senado norte-americano demolia a proposta da moeda do Facebook, o governo chinês estava anunciando os planos para dominar a área de blockchain.
Anthony Pompliano reagiu ao discurso do presidente Xi sugerindo que a busca pela supremacia na tecnologia blockchain marca o início de uma nova corrida espacial, embora nas fronteiras digitais.
BREAKING: Chinese President Xi Jinping just publicly supported China going all-in on blockchain technology across their economy.
— Pomp 🌪 (@APompliano) October 25, 2019
This will be the space race of our generation.
America has to embrace the technology, including Bitcoin, or we risk being left behind.