Enquanto o governo chinês continua sua batalha contra as criptomoedas, as autoridades descobrem como os cidadãos do país usam a tecnologia para contornar as restrições do governo e enviar dinheiro para fora do país.

Conforme o governo chinês anunciou recentemente, muitos cidadãos estão usando criptomoedas para enviar dinheiro para o exterior, especialmente para o Japão.

Desta vez, a descoberta de transações internacionais significativas da China para o Japão foi feita por reguladores japoneses.

No decorrer de uma investigação, descobriu-se que os chineses estavam remetendo fundos ao Japão usando criptomoedas. Em seguida, eles converteram esses fundos em ienes japoneses.

De acordo com o governo chinês, a descoberta ocorreu durante uma investigação japonesa sobre os fluxos de fundos corporativos. A Agência Nacional de Impostos do Japão encontrou um canal por meio de uma empresa de fotografia japonesa.

A empresa abriu uma conta bancária voltada principalmente para supostos clientes chineses. No entanto, ele o usou como disfarce para enviar dinheiro chinês ao Japão.

Descobriu-se que a empresa realizou transações de até 27 bilhões de ienes, o equivalente a US$ 235 milhões em 3 anos. Além disso, parte dos ativos foi investida em imóveis e outros produtos como forma de esconder o dinheiro.

Três casos foram identificados, no que o governo chamou de “caso clássico de lavagem de dinheiro”. Eles agiam como intermediários para alguns magnatas chineses que queriam investir no Japão.

Os regulamentos na China não permitem que os cidadãos excedam o volume de remessas de US$50.000 por pessoa por ano. Qualquer necessidade de exceder este limite requer uma auditoria mais cuidadosa. Além disso, o processo passa por agências relevantes para relatórios específicos.

De acordo com relatos, os investidores que foram indiciados por enviar secretamente dinheiro ao Japão simplesmente exploraram o anonimato das transações de criptomoedas. No entanto, não foi citado o nome da criptomoeda.

O governo usou o caso para reforçar sua posição sobre a proibição das atividades de criptomoeda.

Fonte: DigestTime.com

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.