Em homenagem a Satoshi Nakamoto e sua mensagem embutida no bloco gênesis Bitcoin em 2009, a Coinbase também adicionou uma mensagem ao blockchain da criptomoeda. No dia em que a exchange abriu o seu capital, a empresa pediu a uma pool de mineração para incorporar uma nota no blockchain.

Ao minerar o primeiro bloco do Bitcoin em janeiro de 2009, o criador anônimo da rede incorporou a seguinte mensagem referindo-se à crise financeira da época: 

The Times 03/Jan/2009 Chanceler à beira do segundo resgate aos bancos.

Mais de doze anos depois, Coinbase seguiu o exemplo dado pelo criador do Bitcoin. A exchange anunciou que havia pedido à pool de mineração F2pool para eternizar o seguinte texto: 

TNYTimes 10/Mar/2021 Parlamento dá aprovação final ao projeto de lei de alívio à pandemia de US$1,9T de Biden.

As semelhanças entre as duas mensagens se assemelham mais do que somente terem sido embutidas no blockchain do Bitcoin. Ambos se referem às lutas econômicas travadas em 2009 e 2021.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

A nota de Coinbase cita este artigo publicado pelo New York Times, que delineou o mais recente pacote de estímulo econômico proposto pelo presidente dos EUA Joe Biden.

A maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos escolheu hoje para homenagear Nakamoto por causa da importância deste dia para a empresa.

Leia mais: Hackers movimentam R$3,5 bilhões em bitcoins furtados da Bitfinex em 2016


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!