O interesse por bitcoin aumentou de forma exponencial ao final de 2020 e início de 2021 atingindo máximas históricas (ATH), e algumas corretoras de criptomoeda não parecem estar aguentando a demanda. Seria esse um possível sinal de topo de mercado?

No Brasil, a corretora de maior volume atualmente é o Mercado Bitcoin, que está apresentando sérias instabilidades desde ontem, conforme publicamos no Cointimes. Hoje a novidade foi no mercado internacional, com o Bitcoin atingindo a máxima histórica, a norte-americana Coinbase também saiu do ar.

coinbase fora do ar?
Americana Coinbase com instabilidades.

A gigante Kraken também relatou problemas de conectividade. Uma hora depois, a corretora resolveu o problema informando que ainda está investigando e trabalhando em uma solução definitiva.

Essas instabilidades podem causar, além de muito estresse, prejuízos caso haja alguma correção negativa de preço para os traders que desejam liquidar suas posições. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Um usuário no grupo do Facebook Bitcoin Brasil, relatou a dificuldade para se realizar saque na exchange Mercado Bitcoin, afirmando que deseja garantir ressarcimento na justiça caso o problema não seja resolvido ainda hoje.

Usuário no Bitcoin Brasil

Sinal de topo?

O economista e entusiasta de Bitcoin Fernando Ulrich alertou aos seus que a queda de uma corretora grande como o Mercado Bitcoin poderia ser um sinal de topo.

Em resposta, um usuário destacou o baixo volume de bitcoin no Brasil em relação ao mercado internacional.

“O Mercado Bitcoin é a 156ª exchange em volume nas últimas 24h. Representa só 0,21% do que a Binance negociou no mesmo período. Se incluirmos as 155 exchanges com volume superior, o market share arredondado do mercado Bitcoin representa 0,00%. Não serve para termômetro.”, afirmou Ricardo Tonietto.

A resposta foi republicada por Ulrich, que disse que era um argumento válido, mas mesmo assim considerava a queda do MB “um sinal”. Após isso, corretoras maiores como as norte-americanas Coinbase e Kraken apresentaram instabilidades.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!