A Coinbase, maior exchange de bitcoin dos EUA, está se preparando para abrir o capital. Na quinta-feira, a bolsa de criptomoedas apresentou documentos preliminares à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

A Coinbase tem sido alvo de especulações de um possível IPO há meses. A principal bolsa está se posicionando como a aposta mais acessível de Wall Street em criptomoeda.

Espera-se que o Formulário S-1 entre em vigor após a SEC concluir seu processo de revisão, sujeito ao mercado e outras condições, escreveu a empresa em uma postagem no blog.

Esse é o primeiro passo formal no longo caminho para uma oferta pública. O documento, que provavelmente inclui aumento de meta, não estava disponível até o momento. Segundo o Coindesk, um porta-voz da Coinbase não quis comentar o assunto.

A influência da empresa atinge todos os cantos da indústria de criptomoedas. É um importante centro de comércio de bitcoin no varejo e uma porta de entrada para criptomoedas alternativas. A empresa possui uma equipe de analítica, uma stablecoin em parceria com a Circle, uma ala de empreendimentos e um departamento de comércio.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Tudo isso poderia agradar a uma classe de Wall Street ávida por exposição aos mercados de criptomoedas.

Não está claro se a Coinbase pretende abrir o capital por meio de um IPO ou de uma listagem direta. Houve rumores de que a Coinbase estaria explorando uma listagem no mercado de ações em julho de 2020, quando a Reuters relatou que havia iniciado o processo de tornar suas ações públicas. Fontes não identificadas disseram à agência de notícias na época que a Coinbase estava procurando uma listagem direta, em vez de uma oferta pública inicial.

Tanto os IPOs quanto as listagens diretas exigem formulários S-1s, de acordo com uma postagem no blog de Andreessen Horowitz, um importante investidor da Coinbase.

O formulário apresentado pela Coinbase é confidencial, o que significa que seu conteúdo só será divulgado três semanas antes do roadshow da bolsa, quando a empresa tenta atrair investidores em potencial.

Leia mais: Rede do Bitcoin atinge 127 mil transações não confirmadas


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!