Com a recente alta de 100% do BSV, muitas pessoas se perguntam como operar contra a criptomoeda (apostar na queda) desse criptoativo.
Leia também:
++ Midas Trend cai no Brasil, mas 68% dos clientes vão continuar investindo
Passo 1: Compre Bitcoin or USDT
O primeiro passo é comprar Bitcoin. Como fazer isso? Recomendamos o tutorial “como comprar Bitcoin“.
Você também pode comprar Tether USD, uma stablecoin, mas esse token é difícil de ser achado no Brasil e geralmente vem com um grande spread. Buy Bitcoin.
Saiba mais sobre as principais stablecoins.
Passo 2: Faça registro na corretora
A única corretora que encontramos que permite o short de BSV é a FTX. Vimos alguns reviews e aparentemente é uma corretora legítima.
Se inscrevendo pelo nosso link, você ganha 5% de desconto para sempre na ftx.com. O limite para saques sem KYC é pequeno, apenas US$ 1000,00, mas já dá para começar.
Passo 3: Converta ou envie suas criptos
Você pode enviar suas criptomoedas acessando o menu “Carteira” e ao lado do Bitcoin estará escrito “Depositar” (não esqueça de habilitar o 2fa).
Feito isso, na mesma tela, clique em converter, faça a operação para USD.

Pronto, agora você tem o que precisa para shortar.
Passo 4: Short ao infinito e além

Agora que você já tem USD, basta criar um short contra o BSV visitando a página de Contrato Perpétuo do Bitcoin Satoshi Vision -> https://ftx.com/trade/BSV-PERP.
Com uma boa dose de coragem e estratégia você também pode longar o criptoativo.
Amando ou odiando, o mercado sempre te dá uma opção para apostar a favor ou contra um determinado ativo.
*Observação importante: Esse post não tem o objetivo de te aconselhar financeiramente, é apenas um artigo educativo. O mercado de criptomoedas é volátil e muito arriscado.