A queda no preço do Bitcoin não tem assustado os argentinos, que continuam comprando a criptomoeda de Satoshi Nakamoto como nunca.

De acordo com os dados da plataforma P2P Localbitcoins, o trading de bitcoin bateu recordes históricos. Mesmo com o Banco Central da Argentina proibindo compras de cripto via cartão de crédito, os argentinos compraram 20 milhões de pesos em BTC.

compras de bitcoin na argentina
Compras de BTC na Argentina | Fonte: Coindance

O Banco Central tomou medidas para evitar a fuga de capitais via bitcoin e dólares, limitando a compra desses ativos. Entretanto, os argentinos fizeram justamente o contrário.

O principal motivo para o aumento do volume negociado é a desvalorização do peso argentino, desde 2014 a moeda estatal caiu 84% perante ao dólar.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Enquanto o governo luta contra o Bitcoin, especialistas afirmam que seria uma boa ideia incentivar o uso da criptomoeda. Tim Draper, empresário e investidor, acredita que a legalização do BTC pode ajudar o país a reter talentos, aumentar o fluxo de capitais e diminuir a taxa de empobrecimento.


Fique informado entrando no nosso canal do Telegram – Cointimes Leaks.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!