Passfolio

O mercado de mineração de bitcoin já é tão grande que diversas empresas estão listadas em bolsas de valores, veja as que mais subiram nos últimos dias.

Nesta terça-feira (31), as ações de empresas de mineração de bitcoin passaram por volatilidade e, enquanto algumas enfrentaram queda, outras enxergaram uma valorização substancial.

Veja na tabela abaixo os principais dados de cada ação de mineradora; preço de abertura e fechamento do pregão, variação da cotação, capitalização de mercado em dólares e volume.

As maiores valorizações foram vistas pela Mawson Infrastructure Group, mineradora sustentável que opera nos EUA e na Austrália, e a BIT Mining, que anunciou recentemente uma aquisição da empresa de hardware de mineração Bee Computing na terça-feira.

Passfolio

Das empresas que mais caíram ontem estão incluídas a Hut 8 (-8,15% na Bolsa de Valores de Toronto), Hive Blockchain (-6,59%) e Core Scientific (-4,34% na Nasdaq).

Apesar de estarem espalhadas por diversas bolsas ao redor do mundo, a maioria das empresas de bitcoin estão listadas nos Estados Unidos. Ou seja, investir na mineração de bitcoin (pelo menos indiretamente) se tornou tão fácil quanto criar uma conta na Passfolio, depositar reais ou bitcoin e começar a comprar ações.

Para continuar de olho no mercado de ações americanas, continue acompanhando o Cointimes! Siga-nos no Instagram, Twitter, Telegram e Facebook.

Veja também:

Passfolio