O bitcoin sempre foi visto com desconfiança por boa parte da classe política, uma moeda do povo, transparente e anti-inflacionária parecia um sonho de uma noite de verão. Diferente das obras shakespearianas, o bitcoin é real e tem encantado políticos de diferentes ideologias.

Kim Kataguiri (DEM)

O ninja liberal do Congresso brasileiro já declarou diversas vezes seu apoio ao bitcoin. Ele é o deputado responsável pelo projeto 4217/20 para acabar com os cartórios no Brasil usando a tecnologia por trás do bitcoin. 

Apesar de não estar em comissões relacionadas ao tema, Kim é um grande aliado da criptoeconomia, do livre mercado e da defesa dos direitos individuais.

Aureo Ribeiro (SOL)

Aureo Ribeiro é a encarnação da metamorfose ambulante quando falamos de regulamentação do bitcoin. 

O FIM DO REAL BANNER

Inicialmente ele era contra o bitcoin, mas desde 2015 sua visão tem melhorado e atualmente Ribeiro quer uma regulamentação libertária para as criptomoedas. Ele é responsável pelo projeto 2303/2015 e tem encabeçado a defesa da criptoeconomia no país.

Vinicius Poit (NOVO)

Vinícius é um apoiador do bitcoin há anos, assim como de ideias liberais como responsabilidade fiscal, diminuição do poder estatal e liberdade econômica. 

Atualmente, o deputado federal não conta com projetos sobre criptomoedas, mas defende o amadurecimento do debate para a criação de uma legislação positiva, que incentive a criação de oportunidades e viabilize o florescimento do mercado no Brasil.

Eric Adams (DEMO)

Recém eleito prefeito de Nova York, Eric Adams é um político de esquerda (Democrata) dos Estados Unidos. 

Apesar da sua denominação política, atualmente ele recebe todo seu salário em bitcoin. Ele está empenhado em fazer o mercado de criptomoedas crescer em sua cidade e já declarou isso no Twitter. 

Francis Suarez (Republicano)

Francis Suarez é o prefeito de Miami e virou um herói dos bitcoiners ao ser o primeiro político nos EUA a receber salário em criptomoedas, incentivar a mineração de BTC em sua cidade e criar regulamentações positivas para o mercado cripto. 

Não é por menos que ele conseguiu mais 78,7% dos votos e é favorito para ficar mais quatro anos como prefeito do paraíso dos bitcoins. 

Bônus

Esse político merece um lugar especial nesse story e poderia ter uma publicação própria. Nayib Bukele é presidente de El Salvador e tornou o Bitcoin uma das moedas oficiais do país.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br