Nanogram entrou em fase beta para testes e você pode se registrar para participar da rede social que junta o melhor de Instagram, Twitter e OnlyFans em uma plataforma com recursos de monetização e doações para os produtores de conteúdo.

O que é Nanogram?

De acordo com o site oficial do projeto: “O objetivo do Nanogram é mudar positivamente a forma como interagimos uns com os outros através das mídias sociais.”

“Ao oferecer uma plataforma com censura mínima e dar aos usuários total controle de seus ativos digitais, estamos criando um espaço para que as pessoas comuns não apenas se expressem livremente, mas também se juntem à comunidade por trás de uma moeda digital revolucionária!”

Imagem da página de perfil do Nanogram em beta.
Fonte: Captura de tela do App publicado pelo criador, Esteban.

O layout do Nanogram lembra muito o desenho do Twitter, mas aparentemente seu foco está em uma experiência mais visual, através de imagens e vídeos curtos, como ocorre com o Instagram e livestreams abertas (como todas as plataformas) ou exclusivas, como a OnlyFans.

Nanogram é uma plataforma totalmente baseada em navegador e não existe interesse em desenvolvimento de aplicativos nativos, devido à possibilidade de censura e violação de privacidade por parte do que o criador, Esteban, chamou de “monopólio das lojas de apps”.

Contas anônimas e bots serão permitidos.

O aplicativo é compatível com acesso mobile através de browsers e também existe a possibilidade de criar um atalho em Android ou iOS através da funcionalidade dos próprios navegadores.

Imagem da página de Busca do Nanogram em beta.
Fonte: Captura de tela do App publicado pelo criador, Esteban.

Transações sem taxas e on-chain

A equipe afirma que todas as transações realizadas na plataforma são livres de taxas e que nunca irão ficar com parte do que é transacionado entre os usuários.

Todas as transações na plataforma serão no formato peer-to-peer e realizadas totalmente on-chain, de um endereço para outro endereço e podem ser verificadas em qualquer explorador da rede.

Então ao realizar uma doação ou fazer um pagamento para algum produtor de conteúdo, o dinheiro sai da sua carteira e vai direto para a carteira do destinatário.

A carteira, no entanto, é custodial. Então não é recomendado que o usuário mantenha grandes quantidades na plataforma e, sempre que possível, retire para uma carteira não-custodial em que ele possua a chave privada.

Imagem da página de Carteira do Nanogram em beta.
Fonte: Captura de tela do App publicado pelo criador, Esteban.

Esta experiência só é possível porque Nanogram é, ao mesmo tempo que uma plataforma social, uma carteira da criptomoeda Nano (XNO).

Nano foi escolhida por se tratar de um dinheiro digital construído em block-lattice, com transações sem taxas e confirmadas em menos de um segundo, onde cada endereço possui sua própria blockchain, que se conecta com outras blockchains de forma assíncrona em uma rede descentralizada em pleno funcionamento desde 2015.

Estas características fazem da nano um ótimo meio de transferência soberano de dinheiro para transações de qualquer tamanho. De micro a macro. Oferecendo ao usuário do Nanogram uma experiência única de incentivar os produtores de conteúdo preferidos sem barreiras.

R$0,001 enviados em XNO, são R$0,001 recebidos em XNO pela outra parte.

Participe da fase beta do Nanogram

Nanogram também pretende oferecer serviços de produção de conteúdo premium e limitados para assinantes, muito parecido com o que a rede social OnlyFans já faz. Assim como OnlyFans, a plataforma também permitirá a publicação de conteúdo adulto.

No momento a rede social ainda está em fase Beta de testes e para participar é preciso fazer um registro e aguardar aprovação.

A fase beta começou na quarta-feira, 04 de maio de 2022 e a fase anterior (Alpha) era apenas para um pequeno número de usuários convidados.

Para testar a eficiência da moeda Nano enquanto a plataforma ainda não fica disponível, é possível baixar qualquer outra carteira não-custodial aqui e conseguir algumas frações de XNO em faucets, aqui.

As carteiras mais utilizadas no momento são Natrium e Nault.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.