Neil Haran – CTO da Kappture, empresa que oferece soluções de ponto de venda no Reino Unido – explicou a solução de pagamento não custodial com a criptomoeda Nano (XNO) e afirmou que é a única solução de pagamento peer-to-peer que faz sentido para seu modelo de negócio.
Saiba mais: Em entrevista, George Coxon fala sobre potencial da Nano como dinheiro digital
Sobre Kappture – empresa de pagamentos em ponto de venda
A Kappture foi fundada em 2012 por especialistas da indústria de hotelaria, com a missão de construir sistemas para pontos de venda confiáveis para eventos e negócios ao redor do mundo.
Eles oferecem soluções de software, hardware e assessoria para estes segmentos, com uma maior presença no Reino Unido, já bem estabelecida com um portfólio de clientes bem relevantes em estadia, educação, restaurantes e eventos.
Seu portfólio inclui diversos clubes de futebol, rugby, cricket, jockey e outros esportes; além de grandes empresas e indústrias como: Peugeot, Procter & Gamble; NHS; entre outras.
Em educação, atende grandes universidades.
Kappture e Nano como solução de pagamentos
Já fazem alguns meses que a Kappture possui a opção de processar pagamentos em nano para seus clientes em ponto de venda, mas a empresa ainda não havia se posicionado de forma ativa para aumentar a adoção dessa solução, já que os pontos de venda precisavam ativar a opção manualmente, mas muitos nem sabiam que ela existia.
No dia 09 de fevereiro de 2022 (quarta-feira), a Kappture realizou um evento com alguns de seus clientes e stakeholders e, durante o evento, fez uma demonstração ao vivo de um pagamento de nano através de um dos produtos de hardware que a empresa oferece.
Plenty of interest & discussion today at #TechDay on the future of payments – including LIVE @nano payment demo via #QR #NFC #Crypto #cryptocurrency #payments @Joe__Yeomans @Jamiee_Barlow @neil_haran pic.twitter.com/RbbQYMqykd
— KAPPTURE (@Kappture1) February 9, 2022
Neil Haran afirmou que o interesse das pessoas presentes no evento é genuína, mas muitos ainda não haviam implementado esta solução por desconhecimento ou pela necessidade de um intermediário de confiança para facilitar a experiência dos usuários – o próprio negócio ou os clientes dele [do negócio].
“Os comerciantes estão genuinamente empolgados com essa tecnologia. Eles só precisam de uma solução pronta de um fornecedor em que confiam.”
O CTO da Kappture também afirmou que a solução de pagamentos com nano de seus serviços é totalmente não-custodial e a empresa não tem contato com o dinheiro das transferências realizadas com XNO.
É genuinamente peer-to-peer (ponta a ponta), com o pagamento saindo da carteira privada do consumidor para a carteira privada do negócio, tudo em primeira camada (Layer 1).
A solução que eles oferecem é a de geração de código QR com conversão instantânea da cotação XNO/FIAT com base na cesta de produtos, montada em seu software.
“Os ativos permanecem sob a custódia dos comerciantes em todos os momentos. Kappture não detém as chaves privadas. Estamos procurando maneiras de proteger os comerciantes da volatilidade dos ativos sem diminuir a velocidade das transações, minimizando o risco de contraparte e as taxas. Essa continua sendo a maior barreira para a adoção do comerciante.”
Ele termina dizendo que:
“O maior interesse dos comerciantes é atrair um novo grupo demográfico. Mas deve ser competitivo ou não será usado (e, principalmente, incentivado). É por isso que estamos focados na velocidade e transações sem taxas.”
“NANO continua sendo a única maneira viável de implementar esse caso de uso (confirmação sem custo, em menos de um segundo).”
Leia mais:
- Estudo da Visa revela aumento na demanda por pagamentos mais rápidos
- Gas – Taxas de rede da Ethereum superam R$1.500 na Uniswap
- Nano pode estar se preparando para entrar em mercado trilionário de Forex e Remessas