Passfolio

Uma postagem na conta oficial do criador de Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi, está fazendo os fãs especularem sobre um possível retorno de um dos mangás/animes mais queridos do mundo, que popularizou o conceito de Metaverso no arco Greed Island.

Possível retorno de Hunter x Hunter

Todo fã de mangá e anime japonês com certeza já ouviu falar sobre Hunter x Hunter e uma grande maioria deles já deve ter assistido alguns episódios ou lido algumas páginas da história de Gon, abandonado pelo pai (Ging), que parte em busca de se tornar um caçador (hunter) e seguir os passos de Ging.

Os personagens são cativantes, a história é envolvente, o roteiro é inteligente e o estilo de Hunter x Hunter inspirou diversos animes, definindo um marco na forma como os animes eram feitos.

No entanto, Yoshihiro Togashi, o criador da série, deixou o projeto em hiato por três anos, desde 2018, por questões de saúde, tirando umas férias prolongadas e entristecendo os fãs que ficaram sem continuidade na história.

Passfolio

Nesta terça-feira, 24 de maio, a conta oficial de Togashi publicou uma imagem em um canva de desenhista com a legenda: “Mais 4 episódios por enquanto.”

Desenho de Yoshihiro Togashi, que pode ser a continuidade de Hunter x Hunter
Fonte: Twitter

O fato dele dizer “mais 4 episódios” sugere que está desenhando a continuação de uma história já existente e não criando um novo universo, o que levou o Twitter à loucura sob a possibilidade de Hunter x Hunter finalmente conseguir uma sequência.

As dubladoras de Gon e Killua (melhor amigo de Gon) postaram quase que ao mesmo tempo imagens dos personagens que elas fazem as vozes, sendo mais um forte indicativo do retorno da série.

tweet das dubladoras de gon e killua, hunter x hunter

Hunter x Hunter e o Metaverso de Greed Island

ALERTA DE SPOILER!

Se você ainda não assistiu ou leu Hunter x Hunter, fique avisado que agora serão dados alguns spoilers sobre o arco de Greed Island, pois vamos relacioná-lo com o metaverso e o mercado NFT.

O fã foi apresentado à “Ilha da Ganância”, em tradução literal, no episódio 127 do mangá, no episódio 74 do anime de 1999 e no episódio 60 da nova versão do anime (remake) de 2011.

Esta ilha é apresentada como um metaverso criado pelo pai de Gon, Ging, em parceria com outros caçadores poderosos que utilizaram seus poderes para transportar outros caçadores licenciados para dentro de um jogo de videogame, chamado Greed Island – Ilha da Ganância.

Ao entrar no metaverso, os jogadores precisam lutar para sobreviver, enquanto juntam cartas colecionáveis em um álbum, que dão poderes especiais aos seus detentores. Existe uma classe especial de cartas escassas e o jogador que conseguir todos estes “tokens” únicos e raros, vence o jogo.

Esta mecânica se assemelha muito com o que conhecemos sobre metaverso no ecossistema blockchain, que utiliza a tecnologia de tokens não fungíveis (NFTs) para equipar os jogadores do metaverso com “poderes especiais” e também pela característica colecionável, rara e escassa destes ativos.

Através do GameFi, jogadores podem ser “teletransportados” para universos completamente novos e interagir com os colecionáveis, além de negociá-los no mundo real através de marketplaces especializados, como o OpenSea, utilizando a tecnologia Blockchain para isso.

O conceito de metaverso foi muito explorado por diversas peças da cultura pop, inclusive pelo filme Matrix, mas a existência de “tokens” colecionáveis com funções especiais dentro de um jogo de videogame que os jogadores “entram dentro”, é bastante marcante em Hunter x Hunter.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.