Adrian Gallagher

A equipe por trás do Litecoin é maior do que você pensa e, embora a maioria prefira ficar longe dos holofotes, queremos apresentar a você aqueles que usam o Litecoin, começando com o líder do Litecoin Core, australiano Adrian Gallagher, também conhecido como Thrasher_AU.

Adrian está no projeto desde a sua criação em 2011 e tem desde então trabalhado incansavelmente na manutenção do código da Litecoin.

Foi nos últimos anos, porém, que Adrian se tornou o líder do desenvolvimento do ‘Litecoin Core’, tomando decisões técnicas como  a iniciativa de liderar a aceitação da polêmica proposta sobre o Segwit, para o deleite de aqueles que usam Litecoin.

Saiba mais sobre o Segwit:

Descomplicando o segwit – Tudo que você precisa saber

Apesar de não ser muito ativo nas mídias sociais com cerca de 1 tweet por ano, Adrian é prolífico quando se trata de manter o Litecoin a ponto de, em inúmeras ocasiões, parar completamente o que estava fazendo, correr para casa e fazer alterações no código, melhorias e corrigir quaisquer problemas e erros assim que ele descobre ou é notificado deles.

Em agosto de 2017, Adrian foi o primeiro desenvolvedor em tempo integral a ser contratado pela Litecoin Foundation, uma instituição sem fins lucrativos sediada em Cingapura, para financiar seu trabalho independente e contínuo no cliente Litecoin Core e como uma forma de mostrar gratidão por seu trabalho no projeto ao longo dos muitos anos de voluntariado.

Adrian também é o mantenedor de alguns sites dentro do espaço, incluindo: Litecoin.org Litecoinblockhalf.com, Bitcoinblockhalf.com e litecointools.com.

É bom sabermos os rostos que comandam o desenvolvimento dos diversos projetos no mundo das criptomoedas, são pessoas como eu você, dedicadas ao avanço dessa tecnologia.

Conheça mais pessoas como o Adrian na nossa série “nos ombros de gigantes”:

Nos ombros de gigantes: Gregory Maxwell

Texto via Litecoin.com

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.