Em mais uma bela jogada de marketing da maior exchange do mundo, a Binance, anunciou 10 “direitos fundamentais dos usuários de criptomoedas”.

Crypto é do mal”, foi essa a maneira que a Binance encontrou de chamar a atenção do público ao anunciar no Washington Post, um dos jornais mais tradicionais dos Estados Unidos. Seguindo de um texto que contradiz a chamada e posteriormente declara  “10 direitos fundamentais dos usuários de criptomoedas”.

Na Binance, nossa prioridade sempre foi o usuário comum, desde sua segurança até sua experiência como parte de uma comunidade maior. É disso que se trata a criptomoeda, e é importante que não percamos de vista isso como uma indústria. Com esses 10 direitos básicos, esperamos dar voz àqueles que tradicionalmente foram silenciados pelas finanças tradicionais.” – declarou o CEO da corretora.

Usando declarações rasas, a maior corretora do mundo começa conclamando que todo ser humano tem direito a acessar ferramentas financeiras. 

Logo depois, ela afirma que todos devem trabalhar com reguladores e legisladores para “ajudar a manter os usuários seguros”. 

Direitos ou deveres?

As intenções da corretora parecem boas, contudo, a Binance confunde deveres com direitos e isso pode acabar prejudicando todos os usuários. 

Por exemplo, ao afirmar que todos os investidores devem ter acesso a exchanges que guardem com segurança os criptoativos, a Binance exige que isso seja feito com um seguro. E se os usuários não quiserem pagar mais pelo seguro? E como ficam as exchan00ges descentralizadas? Serão assassinadas juridicamente pela sana da Binance de dar direitos aos usuários de criptomoedas? 

As exigências esquisitas não acabam por aí. Ela pede que os mercados mantenham um bom nível de liquidez no “VI mandamento”. Mas e os projetos novos que não contam com liquidez? E as novas exchanges que estão surgindo agora? 

Parece que os direitos da Binance são deveres que os outros atores do mercado também devem cumprir, uma tática simples para esmagar a concorrência exigindo grandes barreiras de entrada. 

Como um Cavalo de Troia, a Binance presenteia o mercado com belas palavras e intenções, mas no final apenas parece se importar com mais controle.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.