A fabricante de containers portáteis para mineração de bitcoin UpstreamData atingiu a marca de 300 vendas na última quinta-feira (14/04).

Petroleiras geralmente utilizam sistemas de ventilação e queima (vent & flare) para eliminar com segurança o excesso de gases hidrocarbonetos que emergem da fábrica por diversos motivos. O maior problema em relação a isso é a poluição, mas a prática era vista como necessária.

No entanto, o gás natural desperdiçado pode ser monetizado com a mineração de bitcoin. Foi isso que perceberam os criadores da UpstreamData, uma empresa canadense que desenvolveu uma solução de captura de emissão de metano de indústrias de óleo e gás.

flaring
Mineração de bitcoin pode ser a solução para a poluição produzida por sistemas de ventilação e queima?

De acordo com a UpstreamData, a 300ª venda foi realizada na semana passada, fazendo a empresa bater uma marca memorável. Veja como se parece a solução para evitar a queima de gás natural:

container de mineração de bitcoin
Por que queimar se você pode aproveitar para minerar bitcoin?

Conforme o Cointimes noticiou anteriormente, soluções similares já estão sendo adotadas por petroleiras como ConocoPhillips e Exxon Mobil, a maior produtora de petróleo dos Estados Unidos.

Matéria em construção, novas informações serão adicionadas em breve…

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.