A fabricante de containers portáteis para mineração de bitcoin UpstreamData atingiu a marca de 300 vendas na última quinta-feira (14/04).
Petroleiras geralmente utilizam sistemas de ventilação e queima (vent & flare) para eliminar com segurança o excesso de gases hidrocarbonetos que emergem da fábrica por diversos motivos. O maior problema em relação a isso é a poluição, mas a prática era vista como necessária.
No entanto, o gás natural desperdiçado pode ser monetizado com a mineração de bitcoin. Foi isso que perceberam os criadores da UpstreamData, uma empresa canadense que desenvolveu uma solução de captura de emissão de metano de indústrias de óleo e gás.
De acordo com a UpstreamData, a 300ª venda foi realizada na semana passada, fazendo a empresa bater uma marca memorável. Veja como se parece a solução para evitar a queima de gás natural:
At long last!!!
— @UpstreamDataInc (@upstreamdatainc) April 11, 2022
180 kW Ohmm Combo #bitcoin mining datacenter for natural gas is going out the door this week!
Comes ready to plumb fuel gas and mine 🌽 pic.twitter.com/QfrmAHYNVn
Conforme o Cointimes noticiou anteriormente, soluções similares já estão sendo adotadas por petroleiras como ConocoPhillips e Exxon Mobil, a maior produtora de petróleo dos Estados Unidos.
Matéria em construção, novas informações serão adicionadas em breve…