Ari Paul, Chief Information Officer da empresa de investimentos Blocktower Capital, acredita que o cenário das regulamentações mudará como as criptomoedas são negociadas nas exchanges e abrirá portas para novos negócios.

Revelações e receios das corretoras

Após conversar com diversas corretoras de bitcoin nos Estados Unidos, Ari Paul chegou a conclusão de que em um futuro não tão distante, elas permitirão saques apenas para endereços em uma “lista branca”.

“Em um ou dois anos, a maioria das exchanges de criptomoedas provavelmente só permitirá retiradas para endereços “incluídos na lista de permissões”. Teremos ecossistemas separados para moedas: moedas “limpas” que podem ser rastreadas até uma instituição regulamentada e tudo mais.”

afirmou Paul em um tweet

Ou seja, você precisará de um endereço de bitcoin na lista de permitidos para sacar as criptomoedas. Os bitcoins vendidos serão rastreados até a primeira fonte (primeiro minerador) regulamentada.

“Todas as maiores bolsas estão correndo para implementar processos para cumprir a regulamentação financeira que assim o exige. Recentemente, eles foram informados de que não estão em conformidade. A questão é quando começa a aplicação.”

Coinbase, Binance e todas as grandes corretoras de bitcoin têm áreas de compliance usando softwares avançados para monitoras a entrada e saída de bitcoins e outras criptomoedas.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Com a recente autorregulamentação da ABCritpto, as principais corretoras brasileiras (Foxbit, Mercado Bitcoin, Ripio e Novadax) se comprometeram a cumprir regras de compliance internacionais.

Oportunidades

Se essa regulamentação com lista de endereços for abraçada pelas corretoras de bitcoin, existirá um grande espaço para serviços alternativos.

“Acho que você terá um ecossistema real de moedas na lista de permissões, bem como um mercado cinza robusto com pequenos canais entre eles…”

afirmou Paul

Assim como nas finanças tradicionais, “lavar” moedas para que elas entrem na “lista branca” se tornará um “grande negócio”, segundo o CIO. Atualmente, os métodos de mistura de bitcoins e moedas transparente são frágeis e dependem da quantidade de usuários, bem como do cuidado com as análises cada vez mais complexas de empresas como ChainAlysis.

Contudo, novos métodos criptográficos como os “payment pools” podem solucionar alguns desses problemas e até mesmo se tornar outra layer do bitcoin. Abrindo as portas para novos negócios.

Mesmo assim, ele ainda acredita na possibilidade dessa ideia não se concretizar.

“Deixe-me acrescentar – isso não é garantido. É um medo legítimo com base na orientação do regulador atual, e as grandes bolsas acham que podem ter que implementar alguma forma disso. Mas … nada é garantido, longe disso.”


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!