Cointimes

Criador da Dogecoin destrói outras memecoins: “nem são memes”

Joker forçando sorriso memecoins forçando meme

Billy Marcus, um dos criadores da criptomoeda meme Dogecoin, atacou novamente. Para ele, os criadores de novas memecoins estão “apenas querendo ganhar dinheiro”. Será que ele está correto? 

Memecoins “nem são memes”

Marcus acredita que as novas memecoins são idiotas e mentirosas em um novo tweet com centenas de likes e rts: 

“Sátira tem alguns elementos levemente inteligentes. piadas são engraçadas. 
Publicidade de spam, mentir sobre quem está envolvido em um projeto, fazer promessas ridículas, desesperadamente tentar chamar a atenção de Elon para promovê-lo, etc. não são inteligentes ou divertidos.” disse Billy que também adicionou a foto abaixo a seu tweet:

Livro com frase: Você não mais me faz rir
“Você não mais me faz rir”

“Lembre-se dogecoin foi feito 8 anos atrás. como sátira. tirando sarro das moedas. ironia. sátira.

moedas atuais de “meme” nem são memes. eles são feitos por pessoas tentando ficar rico de outras pessoas tentando ficar rico. para cada um de seus próprios, mas é realmente uma coisa diferente.” – completou o criador da Dogecoin. 

Como explicamos no vídeo abaixo, a Dogecoin foi uma brincadeira e uma moeda criada para não ser usada, uma paródia sobre a insanidade de alguns projetos dentro do mercado. 

Contudo, graças ao sucesso da Doge e o apoio de Elon Musk ao projeto, outros criptoativos não tão divertidos começaram a surgir. Por exemplo, em abril de 2021 o CEO da Tesla tweetou o que parecia ser uma canção com a palavra Baby Doge, que por acaso é um criptoativo. Resultado? Alta superior a 800% em menos de uma semana. 

“Sou só eu ou está ficando mais louco lá fora?”

Joker triste

O sucesso memecoins e moedas inúteis, entretanto, indica que o dinheiro estatal está tão desvalorizado e as pessoas sem boas opções e esperança que a opção mais insana começa a parecer uma escolha razoável. 

Falamos mais sobre essa ideia no podcast “Dogecoin: a piada mortal | Bits Semanais #9”:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading